O peso pena (até 65,7kg.) Renato Moicano já traçou em sua mente o caminho para conquistar uma chance de disputar o cinturão de sua categoria. Para o brasileiro, uma vitória sobre seu próximo adversário, o ‘Zumbi Coreano’, na Carolina do Sul (EUA), o credenciará à uma luta pelo título. Em entrevista publicada na última segunda-feira (27), pelo ‘The Score MMA’, em seu canal no ‘YouTube’, o atleta revelou seu plano para o futuro no Ultimate. Os atletas se enfrentarão na luta principal do UFC Greenville, no dia 22 de junho.
Veja Também
“Depois que eu vencer, eu vou voltar a ser um desafiante. Você sabe que eu já mostrei para todos o quão bom eu sou”, comentou o lutador. “Eu acho que com uma grande vitória, essa luta vai me impulsionar e voltarei para os melhores da categoria. Eu quero uma luta contra um top 5 e depois a chance pelo título”, contou Renato.
Moicano vem de uma derrota frustrante para o compatriota, e ex-campeão da divisão, José Aldo, no UFC Fortaleza, em fevereiro deste ano. Na ocasião, uma vitória sobre o ‘Campeão do Povo’ o colocaria em uma situação bastante favorável para enfrentar o atual campeão, Max Holloway. No entanto, os planos foram por água abaixo após Renato sofrer um nocaute no início do segundo round.
Quase quatro meses após seu revés para o manauara, o Ultimate escalou para Renato um velho conhecido dos brasileiros. O coreano Chan Sung Jung já esteve na condição de desafiante do cinturão da categoria, quando encarou José Aldo em agosto de 2013, e saiu derrotado por nocaute.
Hoje, o ‘Zumbi’ se encontra em outra situação dentro do Ultimate. Vindo de derrota após sofrer uma virada espetacular em seu embate contra o mexicano Yair Rodríguez, o atleta figura apenas na 12ª colocação no ranking da divisão. A experiência do adversário, no entanto, para Moicano, é um ponto favorável no combate, que mantém o brasileiro empolgado.
“Eu acho que será uma grande luta, porque o ‘Zumbi Coreano’ sempre traz boas lutas para o público”, elogiou o brasiliense.
Atualmente, Moicano, de 30 anos, soma 16 lutas em sua carreira como profissional no MMA. O atleta venceu 13, foi derrotado em duas e somou um empate.
Seu adversário, de 32, por sua vez, possui um cartel de 19 lutas, com 14 vitórias e cinco derrotas. Curiosamente, Sung teve de se afastar das lutas por quase quatro anos, entre 2013 e 2017, após ter de prestar serviços militares ao seu país.
Comentários