Michael Bisping acredita que tempo afastado pode afetar retorno de Nate Diaz ao octógono

Ex-campeão dos médios afirmou que período de inatividade do norte-americano é prejudicial no duelo contra Anthony Pettis, em agosto

M. Bisping (foto) acredita que período afastado pode prejudicar N. Diaz. Foto: Reprodução/Instagram @mikebisping

O ex-campeão dos médios (até 83,8kg), Michael Bisping, declarou sua opinião sobre o duelo entre Nate Diaz e Anthony Pettis, no UFC 241, em Anaheim (EUA). Recentemente, em seu podcast, ‘Belive You Me’, Michael afirmou que o período de inatividade de Diaz pode prejudicar sua performance contra o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) no embate que acontece em 17 de agosto. Nate não realiza uma luta profissional há quase três anos.

Veja Também

khabib-georges-foto-montagemslmmapress st-pierre

“Acho que esta é uma luta perigosa para Nate Diaz, especialmente para retornar. Ele não luta desde Conor McGregor, certo? 2016, isso foi há três anos. Isso é muito tempo”, disse Micheal.

PUBLICIDADE:

O ex-lutador ainda comentou sobre o fato de Nate ter mantido o condicionamento físico praticando corridas, mas, segundo o comentarista, a modalidade é muito diferente quando comparada à preparação para um embate de MMA.

“Agora, ele é um pentatleta ou o que quer que ele seja. Triatlo e todo esse tipo de coisas. Isso é tudo muito bom, mas isso não significa que só porque alguém corre em torno de uma pista, pode entrar lá e lutar”, disse o ex-campeão. “Agora, é claro que ele tem a mentalidade, mas, ainda assim, e digo isso com respeito, porque respeito os dois irmãos Diaz e o que eles conseguiram neste esporte, o tempo longe do octógono pode mudar as coisas. Três anos é muito tempo e Pettis ainda esteve lá o tempo todo, finalizou Bisping.

PUBLICIDADE:

Nate Diaz não se prepara para uma luta oficial desde que encarou Conor McGregor na luta principal do UFC 202, em 18 de agosto de 2016. Desde então, o atleta permaneceu longe dos holofotes no mundo das artes marciais.

A relação de Diaz com o UFC sempre foi muito delicada. O atleta, apesar de gozar de muito carisma com os fãs de MMA, se apresentou apenas seis vezes nos últimos seis anos. Em seus últimos combates, o lutador venceu em três oportunidades e saiu derrotado no restante, inclusive na última, há quase três anos.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, o atleta realizou 30 embates, vencendo 19 e sofrendo 11 reveses.

Seu adversário de agosto, Pettis, que já foi um dos principais nomes do Ultimate, passou por altos e baixos nos últimos anos. Em suas últimas 10 lutas, Anthony sofreu seis derrotas e apenas quatro vitórias. Apesar do cartel recente negativo, o norte-americano vem de uma ótima vitória sobre o compatriota Stephen Thompson, em março deste ano.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99