O brasileiro Raphael Assunção enfrentará o norte-americano Cory Sandhagen no UFC 241, no dia 17 de agosto, em Anaheim (EUA). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ na última quarta-feira (22). O pernambucano vem de derrota para o compatriota Marlon Moraes, em fevereiro deste ano.
Caso o duelo seja confirmado pelo Ultimate, Assunção necessita vencer caso queira manter vivo o sonho da disputa pelo cinturão da categoria.
Desde que estreou no UFC, em 2011, Raphael atuou por 14 vezes. Entre todos os embates, o brasileiro foi derrotado apenas em três ocasiões e nunca recebeu uma oportunidade de disputar o título dos galos (até 61,2kg.).
Em seu último compromisso, Assunção teve de encarar um atleta de seu próprio país. Quando enfrentou Marlon Moraes, em fevereiro deste ano, Raphael foi surpreendido por uma finalização logo no primeiro round, o que credenciou o oponente à chance de lutar pelo cinturão, vago por TJ Dillashaw, contra o atual campeão dos moscas (até 56,7kg.), Heny Cejudo, no UFC 238, em junho.
O adversário do pernambucano, no entanto, está numa situação diferente. O Cory, de 27 anos, está invicto há seis lutas. Em oitavo no ranking, a última derrota do norte-americano aconteceu em fevereiro de 2017.
Caso consiga uma vitória sobre Raphael, o atleta pode dar um ótimo salto na categoria e adentrar de vez no top 5 da divisão.