O Ultimate antecipou o retorno de Junior Cigano ao octógono. O brasileiro, que estava escalado para encarar Francis Ngannou no UFC 239, dia 06 de julho, irá medir forças o camaronês na luta principal do UFC Minneapolis, 26 de junho. A notícia da alteração foi divulgada pelo site da ESPN dos EUA e confirmada pela organização em sequência.
A mudança de data do confronto entre Cigano e Ngannou aconteceu para substituir a atração no show no estado de Minnesota, já que Tyron Woodley, que enfrentaria Robbie Lawler, se lesionou e está fora de ação. Apesar de vários atletas se ofertarem para encarar Lawler, o ex-campeão preferiu deixar o card e esperar a recuperação do rival.
Vivendo ótima fase na carreira, Cigano tem um histórico profissional de 21 vitórias e cinco derrotas. O brasileiro venceu as três lutas que realizou desde julho de 2018, batendo Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e Derrick Lewis.
Assim como o o brasileiro, Ngannou corre atrás da chance de voltar a disputar o cinturão dos pesados. O camaronês, que tem um cartel de 13 vitórias e três derrotas, disputou o título divisão, em 2018, mas foi superado por Stipe Miocic. Ele vem de dois triunfos em série diante de Curtis Blaydes e Cain Velasquez.
A expectativa é que o vencedor do duelo seja o próximo desafiante ao cinturão dos pesados, que sai da revanche entre Daniel Cormier e Stipe Miocic.
Peso pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso meio-pesado: Vinicius Mamute x Roman Dolidze
Peso pesado: Maurice Greene x Junior Albini
Peso leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso pena: Chas Skelly x Jordan Griffin
Peso meio-pesado: Paul Craig x Alonzo Menifield
Peso meio-pesado: Justin Ledet x Dalcha Lungiambula
Peso galo: Sergio Pettis x Ricardo Carcacinha
Peso leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel