O ex-protegido de Dana White, Sage Northcutt não teve sua estreia dos sonhos atuando pela sua nova companhia, o ONE FC. O atleta, que chegou a ser considerado um dos nomes mais promissores do UFC, sucumbiu à força do brasileiro Cosmo Alexandre, em duelo ocorrido nesta sexta-feira (17), em Cingapura. Sage foi contratado como um dos principais nomes da organização para o futuro.
Apenas 29 segundos foi o tempo necessário para que Sage Northcutt voltasse a decepcionar àqueles que o veem como referência para o futuro no MMA. Dispensado pelo Ultimate no fim do ano passado, o norte-americano assinou contrato com o ONE FC em dezembro.
A expectativa foi grande em torno da estreia do novo atleta. O brasileiro Cosmo Alexandre, ex-Bellator, porém, tratou de acalmar os ânimos e derrotar a estrela em poucos segundos, frustrando o plano de muitos fãs.
Northcutt começou a ter notoriedade no mundo da luta após estrear com vitória no UFC com apenas 19 anos. O atleta encheu os olhos do mandatário da organização e voltou a surpreender com uma nova vitória atuando apenas dois meses depois de seu debute no Ultimate. O balde de água fria, no entanto, veio quando a promessa foi derrotada por Bryan Barbarena, em janeiro de 2016.
Sage atuou por mais cinco vezes no UFC, mas sem o prestígio anterior. Longe dos holofotes, o atleta foi dispensado pela organização.
Esta foi a terceira derrota da carreira do norte-americano de 23 anos, que soma 14 lutas e 11 triunfos em seu cartel.
Cosmo Alexandre, por sua vez, apesar de mais velho,37, possui apenas oito lutas no MMA, somando sete vitórias. O atleta ficou conhecido por suas performances no kickboxing, em que se apresentou 52 vezes, triunfando por 39, perdendo 12 e empatando em uma ocasião.