A lenda brasileira, Anderson Silva, parece finalmente ter se decidido sobre o desenrolar da sua carreira. Após quase uma semana de dúvidas, o lutador afirmou em entrevista ao ‘TMZ Sports’, na última quinta-feira (16), que ainda não está se aposentado. O atleta foi derrotado no último sábado (11) após sofrer um nocaute para Jared Cannonier no primeiro round, no UFC 237, e chegou a colocar em cheque seu futuro no MMA.
“Eu não estou parando. Não estou me aposentando. Só estou levando meu tempo agora. Tenho meu filme na China. Vou para lá promovê-lo”, disse Anderson sobre os planos para agora.
O atleta também comentou sobre os próximos passos para lidar com sua aparente lesão no joelho, que o retirou do combate do último final de semana.
“Vou relaxar um pouco, cuidar do meu joelho, fazer fisioterapia e, então, veremos. Mas voltarei em breve”, confirmou a lenda.
Os planos de Silva ainda permanecem pretensiosos. Segundo o peso médio (até 83,9kg.), ele já conversou com o mandatário da companhia, Dana White, sobre a possibilidade de uma revanche contra seu último algoz. O presidente, no entanto, tratou de esfriar as coisas e solicitou que ‘Spider’ cuide, primeiramente de sua saúde.
“Falei com o Dana sobre isso, mas ele apenas disse: ‘vá para casa, descanse, recupere seu joelho e veremos’. Mas é uma grande possibilidade”, finalizou Anderson.
Caso o ex-campeão se recupere, é possível que seu pedido seja atendido. Silva goza de muito prestígio com a companhia, a quem já ajudou em diversas situações.
Anderson Silva atualmente está com 44 anos. Mesmo sendo um talento indiscutível no esporte, seu desempenho atual na companhia deixa a desejar. Em suas últimas 10 lutas, o atleta venceu apenas quatro, saindo derrotado em cinco e teve um embate sem resultado.