O brasileiro Rafael dos Anjos está confiante em uma vitória sobre Kevin Lee no próximo sábado (18), no UFC Rochester. Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador disse que espera derrotar o adversário por finalização na luta principal do evento. Vindo de duas derrotas seguidas, o atleta precisa do triunfo para se manter firme no sonho do cinturão dos meio-médios (até 77kg.).
“Estou precisando finalizar. Não finalizo há anos. Acho que uma finalização seria linda lá para o segundo o terceiro round”, comentou dos Anjos.
Mesmo vencendo, Rafael está ciente que um resultado positivo sobre o adversário não mudará sua situação no ranking da divisão. Atualmente, o brasileiro figura na terceira posição na categoria, atrás apenas de Tyron Woodley e Colby Covington
“(Uma vitória) não vai me dar projeção alguma na categoria. Estou em terceiro do ranking. Tentei dar uma esquecida no ranking um pouco, mas uma vitória é sempre boa para te dar uma motivada. Minha última vitória foi em dezembro de 2017, ou seja, tem quase um ano e meio. Estou querendo ganhar”, disse o atleta.
O ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.) não atravessa uma boa fase na carreira. Em seus dois últimos compromissos, Rafael saiu derrotado. Em uma delas, o brasileiro enfrentou Colby Covington pelo cinturão interino dos meio-médios, no UFC 225, e foi derrotado por decisão unânime dos juízes.
A lutador de 34 anos migrou dos leves para os meio-médios em 2017. Em sua estreia na nova divisão, encarou o belga Tarec Saffiedine e saiu vitorioso. Desde então, o brasileiro atuou quatro vezes pela nova categoria vencendo duas e perdendo o restante.
Em sua carreira, dos Anjos possui um cartel de respeito. Em 39 lutas, o atleta triunfou em 28 oportunidades e sofreu 11 reveses.
Kevin Lee, por sua vez, é mais jovem, mas também possui muita experiência no esporte. Aos 26 anos, o norte-americano já lutou 21 vezes, somando 17 vitórias e quatro derrotas. Esta será a estreia do atleta nos meio-médios.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Kevin Lee
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Ian Heinisch
Peso galo: Aspen Ladd x Sijara Eubanks
Peso meio-médio: Vicente Luque x Derrick Krantz
Peso leve: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso leve: Davi Ramos x Austin Hubbard
CARD PRELIMINAR
Peso pena: Megan Anderson x Felicia Spencer
Peso pena: Mike Trizano x Grant Dawson
Peso leve: Desmond Green x Charles Jourdain
Peso meio-pesado: Patrick Cummins x Ed Herman
Peso meio-médio: Danny Roberts x Michel Pereira
Peso médio: Zak Cummings x Trevin Giles
Peso pena: Julio Arce x Julian Erosa