Dos males, o menor! A suspeita era que Anderson Silva havia sofrido uma grave lesão no joelho na luta contra Jared Cannonier. Entretanto, os exames médicos realizados após o UFC 237 descartaram qualquer fratura ou lesão de ligamentos da articulação.
Logo após o evento, realizado no último sábado (11), no Rio de Janeiro, os médicos da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) descartaram qualquer tipo de fratura. A equipe do Spider, porém, ainda suspeitava de uma ruptura de ligamentos do joelho. Mas, segundo reportagem do site MMA Fighting, uma ressonância magnética mostrou que seus ligamentos estão em perfeitas condições.
Com isso, Anderson Silva só precisará passar por fisioterapia para retornar as atividades físicas normais nos treinamentos.
Maior campeão da história do peso médio do UFC, Anderson Silva, 44 anos, não vive seus melhores dias. O Spider, que tem um histórico de 34 vitórias, 10 derrotas e No Contest (luta sem resultado), perdeu seis de suas últimas oito lutas.
Logo após o UFC 237, quando deixou o octógono com ajuda dos médicos, sem conseguir apoiar a perna no chão, Anderson divulgou um comunicado através do Instagram dizendo ‘A dor é sua amiga. Ela mostra que você não está morto ainda’.