Publicidade

Anderson Silva se pronuncia após lesão: ‘A dor é sua amiga. Ela mostra que você não está morto ainda’

A. Silva faz postagem motivacional em rede social. Foto: Reprodução/Instagram @síderandersonsilva

A lenda do MMA, Anderson Silva foi às redes sociais para se manifestar sobre a derrota em seu último compromisso no Ultimate. Pelo Instagram, ‘Spider’ publicou, no último domingo (12) um texto em que demonstra a força de vontade para superar seus obstáculos e dificuldades. Aos 44 anos, atleta corre risco de ter rompido ligamentos do joelho direito.

Publicidade

Veja Também

“A dor é sua amiga. Ela mostra que você não está morto ainda. Dizem por aí que grandes símbolos tornam-se grandes alvos. Talvez. Mas, a coisa mais importante é não se vitimizar. Se caiu, levante. Se quebrou, conserte”, escreveu o atleta.

Anderson fez questão de dizer que que não desistirá de seus objetivos futuros. Os próximos passos do brasileiro, porém, dependerão de uma constatação positiva após o resultado dos exames que apontarão a situação de seu joelho.

Publicidade

“Nada de desistir ou achar que não consegue porque perdeu uma batalha. O ditado é um só: ‘eu vou até o fim e quanto mais me pressionarem, mais eu vou querer ir até o fim. Não existe nada selvagem que sinta pena de si mesmo”, disse o lutador. “Um velho leão rodeado de hienas famintas loucas para devorá-lo e ele, mesmo assim, luta até a morte sem nunca ter sentido pena de si mesmo e não será diferente comigo. Força e honra”, publicou Silva.

A informação sobre as condições físicas atuais do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) deve ser divulgada nos próximos dias. Caso tenha, de fato, rompido os ligamentos do joelho, Anderson poderá ficar afastado até o fim do ano, comprometendo temporariamente o prolongamento de sua carreira.

Em 2006, aos 31 anos, Anderson se tornou campeão dos médios após derrotar Rich Franklin por nocaute no UFC 64. Após a conquista, ‘Spider’ literalmente dominou a categoria, defendendo seu título por 10 vezes, até ser derrotado pelo norte-americano Chris Weidman, em 2013, sete anos depois de se tornar o número um absoluto da divisão.

Hoje, com 44, Silva já revelou por diversas vezes que pretender cumprir todas as lutas que tem no contrato com o UFC. Segundo o atleta, são duas ou três. O incidente do último final de semana, porém, pode colocar em dúvida o compromisso e vontade da lenda brasileira.

AddThis Website Tools
Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Anderson SilvaUFC 237