O nocaute brutal de Jéssica Bate-Estaca sobre Rose Namajunas no UFC 237 marcou a história. Na noite do último sábado (11), no Rio de Janeiro, a brasileira tornou-se a primeira atleta do país a conquistar o cinturão do Ultimate em casa. Para celebrar o feito, o momento do triunfo ficou eternizado em forma de animação.
Daniel Resende, o ‘Danirarte’, conhecido por recriar grandes momentos do esporte em desenhos animados, foi o responsável pela arte. A pedido do UFC, ele refez o momento em que a brasileira ergue a norte-americano sobre a cabeça e a joga no octógono (veja o vídeo da animação abaixo).
A publicação chegou a ser compartilhada pela página oficial do UFC no Facebook e no Instagram.
A brasileira Jéssica Bate-Estaca e a norte-americana Rose Namajunas se enfrentaram na luta principal do UFC 237, realizado no último sábado (11), no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pelo cinturão peso palha da organização. Na disputa, Rose começou melhor, mas foi surpreendida com o golpe que da o apelido a Jéssica. A brasileira ergueu a rival sobre a cabeça, e jogou com força no chão, o chamado Bate-Estaca. Namajunas bateu com a cabeça no octógono e chegou a perder os sentidos antes do embate ser paralisado .