A cena é chocante e fez os fãs lembrarem de um trágico momento de 2013: Anderson Silva estirado no octógono gritando de dor e com a mão na perna direita. Entretanto, apesar do susto, na noite deste sábado (11), o Spider não sofreu uma nova fratura como havia ocorrido na luta contra Chris Weidman em 2013.
De acordo com o médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), Márcio Tannure, afirmou que Anderson não quebrou nenhum osso ao receber o chute no joelho de Jared Cannonier. Porém, o Spider será examinado durante a semana para saber a gravidade de lesão.
“O Anderson sentiu uma dor no joelho direito após um trauma direto, um chute. Agora ele está um pouco melhor de dor, mas ainda está muito inflamado, com edema. A gente vai esperar um pouquinho e fazer os exames complementares durante a semana para poder saber se houve uma lesão mais grave e poder dar um prognóstico”, disse.
Apesar da fratura ter sido descartada, a equipe do Spider suspeita que o lutador brasileiro tenha rompido os ligamentos do joelho.
Anderson Silva, de 44 anos, ainda tem mais duas lutas em seu contrato com o UFC. Entretanto, dependendo da gravidade da contusão, o revés diante de Cannonier pode ser que essa tenha sido a sua última aparição no octógono.