Agora é oficial! A segunda defesa de cinturão de Daniel Cormier no peso pesado (até 120 kg.) será a revanche diante de Stipe Miocic. O combate será a atração principal do UFC 241, evento que acontece dia 17 de agosto, em Anaheim, Califórnia (EUA). A informação foi confirmada pelo próprio UFC através de suas redes sociais no final da noite deste sábado (04).
A expectativa do UFC era que Cormier enfrentasse Brock Lesnar neste evento. Porém, como o gigante anunciou sua aposentadoria do MMA, na última semana, a organização convocou o ex-campeão Miocic para tentar recuperar seu título.
Os dois atletas se enfrentaram pela primeira vez no UFC 236, em julho de 2018. Na oportunidade, Cormier, que o o campeão dos meio-pesados (até 93.1 kg.), subiu de peso para desafiar Miocic. DC nocauteou o rival ainda no primeiro round e se juntou a Conor McGregor, como os únicos homens a terem dois cinturões simultâneos na organização – Amanda Nunes também conseguiu esse feito entre as mulheres.
Cormier, de 40 anos, fará sua segunda defesa de cinturão dos pesados. DC, que tem um cartel de 22 vitórias, uma derrotas e uma luta sem resultado, vem de triunfo em sua última apresentação. O norte-americano finalizou Derrick Lewis no UFC 230, em novembro de 2018.
Por sua vez, primeiro no ranking dos pesados, tem um cartel de 18 vitórias e três derrotas. O norte-americano de ascendência croata, fará sua primeira luta desde que perdeu o reinado na divisão para Cormier.