Vindo de duas vitórias seguidas, o norte-americano Donald Cerrone necessita vencer seu duelo no próximo sábado (4) para chegar na parte de cima no ranking da divisão. O ‘Cowboy’ e seu adversário, Al Iaquinta, travam embate na luta principal do UFC Ottawa, no Canadá. O triunfo colocará um dos atletas em boa situação na categoria.
Donald Cerrone já confessou que vive um ótimo momento em sua vida. Após o nascimento de seu filho, o veterano tem demonstrado um maior vigor físico e se apresentou muito bem em seus últimos duelos. Em janeiro deste ano, quando derrotou Alexander Hernandez com um nocaute devastador no segundo round, o lutador arrancou elogios por parte da diretoria do UFC.
Seu adversário, no entanto, vinha de uma sequência de cinco vitórias seguidas pela organização, até ser derrotado pelo atual campeão linear da divisão, Khabib Nurmagomedov, em abril do ano passado, no UFC 223. A luta foi válida pelo título linear dos leves (até 70,3kg.). Após o revés, Iaquinta enfrentou Kevin Lee em dezembro de 2018, e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.
Caso derrote Cerrone, Al Iaquinta pode ser escalado para enfrentar Tony Ferguson ou Conor McGregor, que estão imediatamente em sua frente no ranking.
Juan Adams realizará sua segunda luta no Ultimate. O jovem, de 27 anos, colocará sua invencibilidade em jogo contra o campeão mundial de Wrestling Arjan Bhullar, de 32. Os dois se enfrentam na segunda luta do card preliminar, que promete pegar fogo.
Bhullar realizará sua terceira luta pela companhia. Nas três primeiras, o canadense perdeu uma e saiu vencedor de dois embates.
Um dos duelos mais aguardados no UFC Ottawa é a luta entre Cub Swanson e Shane Burgos. Swanson atualmente ocupa a 10ª posição no ranking dos penas, que tem como campeão o havaiano Max Holloway. Embora venha de três derrotas seguidas, o norte-americano procura retomar o caminho das vitórias contra um adversário que busca adentrar no ranking da categoria.
Shane Burgos estreou no Ultimate em 2016. Desde então, atuou por cinco vezes, vencendo quatro embates e saindo derrotado apenas uma vez, em janeiro de 2018. O triunfo sobre o próximo adversário, na quarta luta do card principal, pode colocar o norte-americano definitivamente entre os 15 primeiros do ranking da organização.
DATA: 4 de maio de 2019
HORÁRIO: A partir das 18h (horário de Brasília)
LOCAL: Canadian Tire Centre, Ottawa, Ontário (Canadá)
COMO ASSISTIR: Canal Combate
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)
Peso leve: Al Iaquinta (70,2kg.) x Donald Cerrone (70,2kg.)
Peso médio: Derek Brunson (83,9kg.) x Elias Theodorou (83,6kg.)
Peso pena: Cub Swanson (66,1kg.) x Shane Burgos (66,2kg.)
Peso galo: Brad Katona (61,4kg.) x Merab Dvalishvili (61,6kg.)
Peso pesado: Walt Harris (117kg.) x Sergey Spivak (115,1kg.)
Peso médio: Marc-Andre Barriault (83,8kg.) x Andrew Sanchez (83,6kg.)
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)
Peso galo: Macy Chiasson (61,6kg.)* x Sarah Moras (61,6kg.)
Peso galo: Aiemann Zahabi (61,2kg.) x Vince Morales (61,6kg.)
Peso meio-médio: Nordine Taleb (77,3kg.) x Kyle Prepolec (70,1 kg.)
Peso pena: Kyle Nelson (66,2 kg.) x Matt Sayles (66,1 kg.)
Peso pesado: Arjan Bhullar (110,6 kg.) x Juan Adams (120,6 kg.)
Peso galo: Mitch Gagnon (61,6 kg.) x Cole Smith (61,6 kg.)
* Macy Chiasson não bateu o peso da divisão e necessitou de uma hora de tolerância.