O ex-desafiante ao cinturão meio-médio (até 77kg.) do UFC, Darren Till voltou a dar as caras nas redes sociais após sua prisão na Espanha na última semana. O atleta publicou, na última quinta-feira (2), um vídeo no qual aparece transpirando, mas sem dizer uma palavra. O lutador teve que pagar mais de R$40 mil para ser liberado pelas autoridades espanholas.
‘Que se dane o que vocês pensam’, publicou Darren.
Não há como afirmar com certeza o local no qual foi gravado o vídeo. Segundo a publicação, Till está em Marina Beach, em Dubai, nos Emirados Árabes. Na legenda, uma provocação. O atleta publicou um palavrão, e, logo em seguida, uma imagem de um taxi, podendo ser uma referência à sua última polêmica.
No mesmo dia, o inglês publicou algumas histórias no aplicativo. Lá, aparecia na carona de um automóvel andando pelas ruas e ouvindo música.
Darren Till, de 26 anos, iniciou sua carreira profissional atuando em eventos brasileiros. Em 2013, realizou seu debute nas artes marciais e acabou chegando ao UFC em 2015.
Em 18 lutas, o inglês permaneceu com um cartel irretocável. O atleta nunca havia sido derrotado, até que, em setembro de 2018, recebeu sua primeira oportunidade de disputa de cinturão pelo Ultimate. No confronto, Till enfrentou o ex-campeão meio-médio, Tyron Woodley, e saiu derrotado por uma finalização no segundo round.
Após o revés, Darren voltou a atuar em março deste ano, quando encarou Jorge Masvidal, e foi derrotado mais uma vez; na ocasião, por nocaute no segundo round.
Após as últimas polêmicas extra-octógono, o lutador deve tentar recolocar a carreira nos eixos. Mike Perry, último algoz do brasileiro Alex Cowboy, desafiou Till após a vitória sobre o lutador tupiniquim no último final de semana. O embate entre os dois pode vir a acontecer, caso a companhia ache interessante.