O campeão dos pesados (até 120,2kg.) Daniel Cormier foi confirmado como favorito nas casas de apostas em uma possível luta contra o ex-detentor do título, Stipe Miocic. Os números foram coletados a partir do ‘BetOnline’, na última quarta-feira (1). O duelo entre os atletas ainda não está oficializado, porém, há rumores de que possa ser agendado para agosto, no UFC 241.
Veja Também
Após uma longa novela envolvendo os lutadores Daniel Cormier e Brock Lesnar, o presidente da companhia, Dana White, afirmou, no início desta semana, que o astro do WWE deve se aposentar de vez das apresentações no MMA. A decisão do gigante norte-americano frustrou os planos do atual campeão, que afirmou publicamente o desejo de enfrentar Lesnar pelo título da categoria.
O cinturão dos pesados do Ultimate não é colocado em jogo desde novembro do ano passado, quando ‘DC’ derrotou Derrick Lewis no segundo round pelo UFC 230. Após o embate, Cormier sofreu uma lesão e, durante o tempo em que ficou fora, solicitou que a diretoria do UFC acertasse as negociações de uma ‘superluta’ contra Brock.
Após seis meses de espera, a confirmação: Brock não lutará mais pelo UFC. A solução, então, foi imediata. O Ultimate decidiu conceder a Miocic uma revanche contra Daniel, contra quem lutou em julho de 2018, e saiu derrotado por nocaute, perdendo o cinturão.
‘DC’ já afirmou por diversas vezes que não seria um atleta que realizaria lutas após seus 40 anos. A lesão após o embate contra Lewis, no entanto, foi primordial para que o atual campeão prolongasse sua carreira por alguns meses, já que Cormier completou seu 40º aniversário em março.
A luta contra Miocic pode ser a última da carreira de Daniel. Porém, sempre deve ser considerado o fato de que Jon Jones, eterno rival de Cormier, ter revelado o desejo de se arriscar na categoria dos pesados. O casamento de uma luta entre os dois, no caso de uma nova vitória de Daniel, pode ser inevitável, já que a promoção do duelo sempre vende muito bem e os dois assumidamente não se gostarem.
Miocic, que entra como ‘azarão’ para o possível duelo em agosto, se sagrou campeão da categoria em 2016, após vencer o brasileiro Fabrício Werdum por nocaute, em luta realizada no Brasil. Após conquistar o título, o norte-americano atuou por quatro vezes, vencendo três, até ser destronado por ‘DC’. Desde então, Stipe não se apresentou mais pela companhia.
Comentários