Durante coletiva de imprensa do UFC On FUEL TV 2, realizada nesta quinta-feira, foi divulgada a criação da Federação Internacional de MMA. A entidade tem base na Suécia, país que recebe pela primeira vez um evento do UFC neste fim de semana.
Representando o UFC na coletiva do UFC On FUEL TV 2, o diretor de desenvolvimento internacional da organização Marshall Zelaznik declarou que o UFC apoia a nova entidade, informação referendada por um comunicado oficial de imprensa que continha inclusive uma declaração de Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC.
“A fim de manter o crescimento bem sucedido do nosso esporte, é importante investir em recursos que irão desenvolver e cultivá-lo no nível amador. Tendo uma organização que vai supervisionar e ajudar a construir o esporte em nível global, não só estabelecerá normas de segurança avançadas e cada vez melhores, mas também irá criar um modelo unificado mundial para ajudar a introduzir o esporte em novos mercados. É nossa esperança que a Federação Internacional também nos deixe um passo mais perto de testemunhar a inclusão do MMA no programa olímpico.”
A FIMMA é presidida por August Wallén, ex-lutador de MMA e ex-presidente da Federação Sueca de MMA, e foi fundada no dia 29 de fevereiro de 2012, em Estocolmo, Suécia. A federação de MMA deste país foi a primeira a solicitar filiação na FIMMA.
“Este é um dia de muito orgulho para nós”, disse Wallén. “A FIMMA tem compromisso de estar à frente do desenvolvimento do MMA como um esporte mundial, desde as origens recreacionais até o nível de elite, apoiando o desenvolvimento de regras e melhores práticas relacionadas a saúde, segurança, envolvimento de jovens e muito mais.”
Como uma organização não-governamental autônoma, a FIMMA se baseará apenas em doações e inicialmente não vai cobrar taxas das federações associadas.
Foto: site oficial da FIMMA
Comentários
Uma resposta para “Federação Internacional de MMA é criada com apoio do UFC”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O que está acontecendo com alguns lutadores, que namorada e ex-namorada estão usando de sparring.
Agora foi André Chatuba da equipe Team Nogueira dos irmãos Minota, agrediu a ex namorada por ciúme gravida dele ainda, e o caso acaba sendo registrado na delegacia da mulher no Tanque em Jacarepaguá. Enquadrado na Lei Maria da Penha. A vítima recebeu pela juíza mandado de segurança, já que considerou um caso grave.
Quando que as academias vão dar exemplo para lutadores assim? Outros vão seguir o mesmo exemplo, já que sempre acaba em pizza, na academia. Por que pela justiça a carreira dele fica complicada, o UFC, Bellator e alguns eventos nacionais de respeito jamais aceitaram um profissional desse tipo.
Lutador nunca pode ter envolvimento em confusão, tem que dar exemplo para nossa classe. Já é um esporte visto por muitos como violento, e ainda vem uns covardes desses agredir um ser indefesso.