O Ultimate foi vendido em agosto de 2016 para a Endeavour por US$ 4,025 bilhões. Foram muitas incertezas com o acordo, mas o presidente da organização garantiu que a mudança seria para o aperfeiçoamento da franquia para o esporte seguir em frente. Segundo o chefe do UFC, o preço de sua promoção de luta é quase dobrou do preço que foi vendido há cerca de dois anos. Hoje a marca está está avaliada em US$ 7 bilhões .
“Quando você pensa sobre isso, nós ainda nem arranhamos a superfície do quão grande essa coisa pode ser. Acabamos de fazer um contrato de TV com a ESPN por US $ 1,5 bilhão por cinco anos. Agora a empresa vale US$ 7 bilhões”, disse Dana.
De acordo com White e corroborando os relatórios dos investidores, 2017 foi o ano mais lucrativo financeiramente na história da empresa. Acrescente-se ao novo contrato de televisão estadual do UFC com a ESPN no valor de US$ 1,5 bilhão em cinco anos.
O acordo com a ESPN que começa em 1º de janeiro vai abrir novas portas para o UFC. Dana espera mais exposição para a marca do UFC e seus atletas. White disse que continuará trabalhando duro com a rotina diária, e em sua mente os resultados disso serão um produto de qualidade ainda maior.
“Obviamente, este acordo da ESPN será massivo para nós, nos expondo a milhões de pessoas que estão aqui nos EUA e que não foram expostas ao UFC. Continuaremos a entrar em mercados que não fomos, continuaremos a encontrar os melhores talentos do mundo. Adoro encontrar talentos promissores. Adoro encontrar o próximo cara ou garota. Continue a construir o esporte. É isso aí. Esse é o meu foco. Não é ciência de foguetes, não é nada louco. Apenas continue fazendo o que fazemos e ficando cada vez maior”, concluiu White.
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