Yoel Romero promete processar Comissão Atlética do Estado de Illinois

O empresário de Romero afirma que a organização reduziu o tempo de perda de peso que é de duas horas para apenas uma

Romero perdeu 20% de sua bolsa e não recebeu o bônus de 50 mil dólares pela luta da noite (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Após falhar na perda de peso na sexta-feira (08) e não disputar o cinturão dos pesos médios, Yoel Romero quer processar a Comissão Atlética do Estado de Illinois. Segundo o agente do atleta, Malki Kawa em entrevista ao programa “MMA Hour”, o lutador se sente injustiçado e vai processar o órgão.

“Nós vamos processá-los. Vou mandar a papelada em breve. Está saindo provavelmente esta semana”, afirmou Kawa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em sua primeira tentativa de pesagem, “Soldier of God” ficou 400g acima do peso da categoria, com isso teria mais duas horas para bater os 83,9kg. Segundo a equipe do lutador, a diretora da comissão, Nancy Illg, reduziu o tempo para apenas uma hora.

A presidente da organização de Illinois teria interrompido o processo de desidratação, mesmo com a autorização dos médicos para prosseguir. Assim, Romero não conseguiu chegar ao peso e a luta não válida pelo título.

PUBLICIDADE:

“Todo o plano era usar essas duas horas. Então, tudo o que fizemos a partir desse ponto no corte de peso foi usar essas duas horas extras que nos restavam”, explicou o empresário.

Além de não ter a chance de disputa do cinturão dos médios no UFC 225, Romero ainda perdeu 20% do valor de sua bolsa e não recebeu o bônus de 50 mil dólares pela luta da noite.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309