Russo nocauteia Tibau e Pantoja perde nas preliminares do UFC 220

Alexandre Pantoja e Gleison Tibau não resistiram a Dustin Ortiz e Islam Makhachev, respectivamente

I. Makhachev (foto) apagou Tibau (Foto: Reprodução Instagram UFCEurope)

O MMA brasileiro segue sem vencer na maior organização de lutas do mundo em 2018. Após derrotas de Kalindra Faria e Talita Bernardo no UFC St. Louis, outros dois brasileiros perderam nas preliminares do UFC 220 deste sábado (20). Alexandre Pantoja e Gleison Tibau acabaram derrotados por Dustin Ortiz e Islam Makhachev, respectivamente

Veja Também

O peso mosca Pantoja começou bem, levando o primeiro round com folgas, mas acabou deixando escapar a luta e perdendo para Ortiz por decisão. Abrindo a noite de combates, o leve Gleison Tibau acabou nocauteado brutalmente por Makhachev em apenas 57 segundos.

PUBLICIDADE:

Além dos dois combates envolvendo brasileiros, o destaque fica por conta de Abdul Hazak Alhassan. O meio-médio atropelou Sabah Homasi no primeiro round com um brutal nocaute, em apenas 3 minutos e 47 segundos.

Lutas dos brasileiros

Vindo de um período de mais de dois anos sem lutar, Gleison Tibau sentiu o tempo fora e foi presa fácil para Makhachev. O russo aproveitou um chute do brasileiro para puxar um overhand e derrubá-lo antes do primeiro minuto. Islam ainda foi conferir, mas o brasileiro já estava apagado e foi salvo pelo árbitro central de tomar mais punição.

PUBLICIDADE:

A derrota de Pantoja foi mais equilibrada, e até certo ponto polêmica. O brasileiro começou o duelo com Ortiz muito bem, pegando as costas do norte-americano e passando bons minutos buscando um mata-leão. Porém, Pantoja pareceu cansar no fim do round, e voltou mais lento para o segundo assalto, que acabou sendo de Ortiz.

No último round, porém, o ex-lutador do TUF 24 conseguiu pegar as costas do adversário, mas acabou tomando a inversão. Por cima, Ortiz fez dano, mas ficou menos tempo que Pantoja no controle da luta. Mesmo assim, os juízes laterais marcaram vitória de Dustin Ortiz.

PUBLICIDADE:

Resultados do card preliminar do UFC 220

Peso pena: Kyle Bochniak derrotou Brandon Davis por decisão unânime (20-29, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio: Abdul Hazak Alhassan derrotou Sabah Homasi por nocaute aos 3m47s do R1

Peso mosca: Dustin Ortiz derrotou Alexandre Pantoja por decisão unânime (3x 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso pena: Julio Arce derrotou Dan Ige por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pena: Enrique Barzola derrotou Matt Bessette por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve: Islam Makhachev derrotou Gleison Tibau por nocaute aos 57s do R1

Leia Mais sobre: , , , ,