Sem despedida de Belfort, UFC St. Louis abre calendário 2018 em clima melancólico

Evento que traria ultima luta de Vitor Belfort, perdeu grande atrativo, mas duelo entre pesos penas e duas brasileiras são os destaques

Stephens (esq.) e Choi (dir.) se enfrentam neste domingo. Foto: Reprodução / Twitter UFC Brasil

O Ultimate abre o calendário 2018 em clima melancólico neste domingo (14). O UFC Fight Night St. Louis, primeiro evento da franquia no ano, traria como destaque a luta de despedida de Vitor Belfort. Mas o Uriah Hall teve problemas no corte de peso e combate acabou cancelado. Com isso o show pode ter perdido grande parte de seu brilho para o público brasileiro.

Mesmo com a ausência de Belfort, o programa de lutas traz 11 duelos, duas brasileiras em ação e destaque para a disputa no peso pena entre Doo Ho Choi e Jeremy Stephens como atração principal.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O Brasil estará representado no UFC St. Louis pelas mulheres: Kalindra Faria, melhor atleta do país ranqueada no peso mosca, tentará se recuperar de derrota na estreia no Ultimate quando enfrentar Jessica Eye na porção preliminar. A peso galo Talita Bernardo está em situação semelhante e vai em busca de sua primeira vitória no UFC contra a mexicana Irene Aldana. O meio-médio Thiago Pitbull iria enfrentar Zak Cummings, mas seu adversário escorregou no banheiro durante o corte de peso e se machucou – a luta foi cancelada.

Finalmente, dois ranqueados em suas categorias mudarão de categorias em busca de dias melhores – Michael Johnson estreia no peso pena contra Darren Elkins, após boa passagem pelos leves; enquanto a musa Paige VanZant fará seu primeiro combate no peso mosca após derrota nos palhas – a norte-americana enfrenta Jessica Rose-Clark.

PUBLICIDADE:

A luta principal

Em busca de uma chance pelo cinturão dos penas, Doo Ho Choi e Jeremy Stephens prometem um duelo agitado. O sul-coreano vem de derrota para Cub Swanson, em combate que foi eleito o mais emocionante de 2016. Jeremy Stephens, por sua vez, conquistou uma das maiores vitórias de sua carreira ao superar o ex-campeão peso leve do Strikeforce Gilbert Melendez.

Com o triunfo, “Lil’ Heathen” se reposicionou rumo a uma disputa de cinturão entre os penas. Se passar pelo “Korean Superboy”, Stephens pode ficar próximo de uma revanche com o campeão Max Holloway. Choi, por sua vez, corre contra o tempo – ele quer uma disputa de título antes de precisar se ausentar por dois anos em decorrência de serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Quem chegará lá primeiro?

PUBLICIDADE:

Brasileiras em ação

Kalindra terá nova oportunidade (Foto:Reprodução/Facebook UFC)

Promessas do MMA brasileiro no peso galo e mosca, Talita Bernardo e Kalindra Faria não tiveram boas estreias no Ultimate. Mas o UFC St. Louis traz uma chance de redenção para as duas. Bernardo, que estreou com pouco tempo de preparo e fez luta dura na derrota para Marion Reneau, enfrenta a perigosa mexicana Irene Aldana, conhecida por marcante passagem no Invicta FC antes de assinar com o UFC. Uma vitória pode colocar a brasileira no ranking.

Já Kalindra foi ranqueada mesmo com derrota para Mara Romero Borella na sua primeira luta. Logo, um triunfo diante de Jessica Eye, ex-lutadora do peso galo e nome conhecido dentro do UFC, pode colocá-la perto do top-5 da categoria e de olho no cinturão em posse da campeã inaugural Nicco Montaño.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC St. Louis:

DATA E HORÁRIO: 14/01/2018, a partir das 20h50 (horário de Brasília)

LOCAL: Scottrade Center, St. Louis (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Jeremy Stephens x Doo Ho Choi

Peso mosca: Paige VanZant x Jessica Rose-Clark

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Darren Elkins x Michael Johnson

Peso meio-médio: James Krause x Alex White

Peso mosca: Kalindra Faria x Jessica Eye

Peso galo: Talita Bernardo x Irene Aldana

Peso galo: Kyung Ho Kang x Guido Canetti

Peso leve: Matt Frevola x Marco Polo Reyes

Peso palha: Danielle Taylor x JJ Aldrich

Peso pena: Mads Burnell x Michael Santiago

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,