O retorno de Dominick Cruz ao octógono está adiado. Com uma fratura no braço, o ex-campeão dos galos está fora da luta que faria contra Jimmie Rivera no UFC 219, dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A organização procura um novo oponente para ‘El Terror’, que manifestou interesse em continuar no card. A informação é do site ‘MMA Fighting’.
Veja Também
Cruz, de 32 anos, lutou pela última vez em dezembro do ano passado, quando perdeu o cinturão da categoria até 61kg ao ser superado por Cody Garbrandt. Antes, ele havia recuperado o posto de número 1 bater TJ Dillashaw na decisão dividida dos juízes, em janeiro de 2016. Depois, defendeu contra Urijah Faber no UFC 199, em junho do mesmo ano. O Dominador, como é conhecido, já havia conquistado o título inaugural dos galos em 2011, mas, após três defesas, foi destituído do posto em virtude das inúmeras lesões que o afastaram do octógono por quase três anos. Com 22 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, ele venceu cinco combates e perdeu um no Ultimate.
Rivera, quatro anos mais novo, está invicto no UFC, tendo vencido os cinco duelos realizados. Sua vitória mais recente foi contra o paulista Thomas Almeida, em julho passado. No Ultimate, além de Thominhas, já derrotou os brasileiros Pedro Munhoz e Iuri Marajó. Ao todo, soma 21 triunfos e apenas um revés em seu cartel.
CARD DO UFC 219 (até o momento):
Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso galo: Jimmie Rivera x Adversário a ser definido
Peso palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
Peso meio-pesado: Khalil Rountree x Gokhan Saki
Peso pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek
Peso leve: Marc Diakiese x Dan Hooker
Comentários