Ex-rival, Shields ajuda St. Pierre a se preparar para Bisping

Norte-americano perdeu para o ex-campeão canadense no UFC 129, um dos maiores eventos da história

Shields (segundo agachado) ajuda GSP (terceiro em pé) (Foto: Reprodução Instagram jakeshields)

Shields (agachado) ajuda GSP (terceiro em pé) (Foto: Reprodução Instagram jakeshields)

O canadense Georges St. Pierre está a pouco menos de um mês de retornar ao MMA após mais de quatro anos fora. Ex-campeão meio-médio, ele enfrenta Michael Bisping no UFC 217 pelo título dos médios e tem utilizado a ajuda de um ex-rival na preparação para pegar o inglês: Jake Shields, ex-campeão do Strikeforce e do WSOF, tem treinado com GSP nos últimos dias e deve ser parte do camp de preparação da reta final dos treinamentos para o duelo do dia 4 de novembro.

Veja Também

Os dois se enfrentaram no histórico UFC 129, que na época foi o evento com maior número de fãs presentes: 55,724. Demorou mais de quatro anos para que o recorde fosse quebrado – em 2015, Holly Holm nocauteou Ronda Rousey no UFC 193 em frente a pouco mais de 56 mil pessoas. Em 2011, St. Pierre usou os jabs para manter-se longe do chão afiado de Shields e venceu por decisão unânime em luta criticada por torcedores e especialistas. Na mesma noite, José Aldo estreou no Ultimate com uma grande atuação sobre Mark Hominick na primeira defesa do seu cinturão peso pena.

PUBLICIDADE:

Desta vez, porém, os duelos estão sendo no tatame, já que Jake Shields, normalmente parceiro de treinos de outro rival de GSP, Nick Diaz, tem ajudado o canadense na parte de wrestling e jiu-jitsu, indicando que, de fato, o plano de St. Pierre para o UFC 217 é investir em suas quedas e seu jogo de pressão por cima e não na trocação, ponto forte de Bisping. GSP também recrutou a ajuda de outro ex-UFC, o meio-pesado Francis Carmont, além de Garry Tonon, fenômeno da luta agarrada, e John Danaher, discípulo de Renzo Gracie e um dos melhores treinadores de jiu-jitsu do mundo.

 

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309