Alex Cowboy enfrenta Yancy Medeiros no UFC 218

Atualmente em 14º, brasileiro buscará subir mais posições no ranking dos meio-médios contra o havaiano

Cowboy luta em dezembro (Foto: Super Lutas/Laerte Viana)

Cowboy luta em dezembro (Foto: Super Lutas/Laerte Viana)

O meio-médio Alex Cowboy tentará subir ainda mais no ranking da divisão no dia 2 de dezembro, quando enfrentará o havaiano Yancy Medeiros no UFC 218. O lutador fluminense é o primeiro atleta brasileiro confirmado no evento, que acontecerá na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. A informação é do site do canal Combate.

Veja Também

Atualmente na 14ª colocação do ranking até 77 kg. do Ultimate, Cowboy estreou entre os 15 melhores meio-médios do mundo após o triunfo sobre Ryan LaFlare, por nocaute, no UFC Long Island, em julho deste ano. Ele vem em excelente fase desde que se mudou de vez para a categoria de cima, após começar sua carreira na organização como peso leve. São quatro vitórias nas últimas cinco lutas, sobre James Moontasri, Will Brooks, Tim Means e LaFlare – o outro duelo dos últimos cinco foi uma luta sem resultado contra Means, que acertou golpe ilegal em Cowboy.

PUBLICIDADE:

Yancy Medeiros, por sua vez, fará apenas sua terceira luta no meio-médio. O havaiano vem de duas vitórias seguidas, sobre Sean Spencer no UFC 203, em setembro do ano passado, e depois um nocaute sobre o brasileiro Erick Silva, fora de casa, no UFC 212, em junho deste ano, no Rio de Janeiro. A mudança de divisão foi motivada pela derrota dominante para Francisco Massaranduba, no UFC 198, em maio do ano passado, em Curitiba.

Além de Cowboy x Medeiros, o UFC 218 tem alguns outros duelos confirmados até o momento, com destaque para a luta de pesos pesados entre Francis Ngannou e Alistair Overeem – o vencedor deve ser o próximo desafiante do campeão Stipe Miocic. Henry Cejudo x Sergio Pettis, nos moscas, também promete trazer um novo desafiante ao campeão da categoria – Demetrious Johnson coloca seu cinturão em jogo, neste sábado (7) contra Ray Borg no UFC 216.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário