Sem lutar desde dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão dos galos para Cody Garbrandt, o ex-campeão Dominick Cruz já tem data, local e adversário definidos para voltar ao octógono. Ele enfrenta o norte-americano Jimmie Rivera no UFC 219, dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Além do duelo peso galo, o Ultimate também oficializou o confronto entre Cynthia Calvillo e Carla Esparza, válido pela divisão peso palha feminino.
Veja Também
Antes da derrota para Garbrandt, Cruz, de 32 anos, havia recuperado o cinturão da categoria em janeiro de 2016, quando superou TJ Dillashaw na decisão dividida dos juízes. Depois, defendeu contra Urijah Faber no UFC 199, em junho do mesmo ano. O Dominador, como é conhecido, já havia conquistado o título inaugural dos galos em 2011, mas, após três defesas, foi destituído do posto em virtude das inúmeras lesões que o afastaram do octógono por quase três anos. Com 22 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, ele venceu cinco combates e perdeu um no Ultimate.
Rivera, quatro anos mais novo, está invicto no UFC, tendo vencido os cinco duelos realizados. Sua vitória mais recente foi contra o paulista Thomas Almeida, em julho passado. No Ultimate, além de Thominhas, já derrotou os brasileiros Pedro Munhoz e Iuri Marajó. Ao todo, soma 21 triunfos e apenas um revés em seu cartel.
Comentários