Romero enfrenta Whittaker pelo cinturão interino dos médios no UFC 213

Com campeão Bisping lesionado, Ultimate resolveu promover um campeão interino para a categoria; Duelo acontece dia 8 de julho

Romero e Whittaker se enfrentam em julho (Fotos: Facebook/Montagem Super Lutas)

Romero e Whittaker se enfrentam em julho (Fotos: Facebook/Montagem Super Lutas)

O Ultimate cansou de esperar por Michael Bisping. Após o campeão dos médios alegar estar lesionado, o que o impede de defender seu título, a organização agendou uma disputa de cinturão interino para a categoria. Trata-se do duelo entre Yoel Romero e Robert Whittaker, marcado para o UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Número 1 no ranking da divisão, Romero ainda não sabe o que é perder no Ultimate. Na organização desde 2013, ele venceu os oito combates que realizou, sendo seis por nocaute. O mais recente foi sobre Chris Weidman no UFC 205, em novembro do ano passado. Aos 40 anos, ele possuiu um cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota, para o brasileiro Rafael Feijão, na extinta organização “Strikeforce”. Curiosamente, essa foi a última luta do cubano antes de desembarcar no UFC.

PUBLICIDADE:

Whittaker, 26 anos, atravessa ótima fase na carreira, com sete triunfos seguidos. Sua última atuação foi em abril passado, quando surpreendeu ao nocautear o brasileiro Ronaldo Jacaré no UFC Kansas. Campeão do TUF Smashes, em 2012, ele estreou na organização como meio-médio, mas migrou para a categoria de cima após alternar altos e baixar. Ao todo, o australiano já realizou 22 lutas como profissional, obtendo 18 resultados positivos e quatro negativos.

O combate será a segunda atração mais importante do show, que será liderado pela revanche entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, válido pelo cinturão peso galo feminino. Mais dois brasileiros estão confirmados no card: o peso pesado Fabrício Werdum e o peso médio Thiago Marreta, que enfrentam Alistair Overeem e Gerald Meerschaert, respectivamente.

PUBLICIDADE:

CARD DO UFC 213 (até o momento):

Peso galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

PUBLICIDADE:

Peso médio: Yoel Romero x Robert Whittaker

Peso pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Peso meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk

Peso pesado: Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk

Peso médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert

Peso leve: Anthony Pettis x Jim Miller

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309