O brasileiro Edson Barboza, que vem de três vitórias seguidas, ouviu Tony Ferguson reclamar que Nate Diaz se recusava a lutar com ele pelo título interino dos leves e se colocou à disposição do norte-americano. “El Cucuy” lutaria pelo cinturão provisório contra Khabib Nurmagomedov no UFC 209, mas o russo teve um problema estomacal grave na véspera da pesagem e o duelo não saiu do papel. “Garantido” em qualquer disputa de título, Ferguson procura um adversário e Edson acha que merece a chance que, em sua opinião, é pelo título real, em posse de Conor McGregor.
Veja Também
“Não vejo McGregor como campeão de verdade. Ele tem o cinturão, mas…Eu tenho quase 20 lutas nessa divisão, Tony Ferguson tem mais de 10 lutas, Khabib Nurmagomedov tem quase 10 lutas. Eu vejo o próximo campeão saindo de uma disputa de título interino. Eu espero que o UFC me dê a chance de lutar com Tony Ferguson, porque ele diz que quer lutar e eu quero lutar. Ele diz que está pronto para julho. É o tempo perfeito para mim. Estarei pronto em julho também. Por quê não?”, comentou Barboza, em entrevista ao programa norte-americano MMA Junkie Radio.
Se sair do papel, o duelo entre Edson e Ferguson será uma revanche, já que o norte-americano finalizou o brasileiro no primeiro encontro entre os dois, em dezembro de 2015. Desde então, Barboza venceu Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Beneil Dariush. “El Cucuy” superou Lando Vannata e Rafael Dos Anjos no mesmo período.
“Na última luta, eu tive quatro semanas para me preparar, aceitei enfrentá-lo com esse tempo para treinar. Foi uma das melhores lutas do ano. Essa revanche faz sentido, tanto para mim quanto para ele. Já imaginaram cinco rounds entre eu e Tony?” ponderou Edson.
Comentários