Poucos dias após pedir que sua luta de despedida seja no UFC 212, no Rio de Janeiro, em 3 de junho, Vitor Belfort já foi desafiado para o seu combate de despedida. O cubano Hector Lombard usou seu perfil no Twitter para desafiar o brasileiro para um duelo. Os dois estão em momentos parecidos: assim como o “Fenômeno”, Lombard vem de três derrotas seguidas no Ultimate.
Veja Também
“Hector Lombard x Vitor Belfort – vamos fazer acontecer!”, postou Lombard.
O cubano, de 39 anos, tem 44 lutas na carreira, com 34 vitórias, sete derrotas, um empate e duas lutas sem resultado. Ele ficou conhecido por ter se tornado o primeiro campeão peso médio da história do Bellator, além de ter disputado as Olimpíadas de Sydney, em 2000, no judô. Após seu contrato com a promoção expirar, Lombard assinou com o UFC, mas seu desempenho irregular fez com que ele descesse de categoria. Após revés para Neil Magny, o cubano subiu novamente, mas seguiu perdendo e vem de três derrotas no total.
Já Vitor Belfort vem de derrota por nocaute para Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza do último sábado (11). O brasileiro, campeão do torneio peso pesado do UFC 12 em 1997 e ex-dono do cinturão linear meio-pesado do Ultimate, também perdeu recentemente para Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi, por nocaute técnico nas duas oportunidades.
Comentários