Judô: Sarah Menezes conquista bronze no Circuito Europeu

A judoca Sarah Menezes conquistou a medalha de bronze na categoria ligeiro (- 48kg) no Circuito Europeu de judô, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria.

Os resultados no Circuito Europeu servirão para a Confederação Brasileira de Judô apontar os atletas que representarão o país nas categorias classificadas para os Jogos. Na semana passada, Sarah conquistou o sétimo lugar na Super Copa do Mundo de Paris.

Para chegar à medalha de bronze, Sarah fez seis lutas. Na primeira venceu por ippon a francesa Aurore Climence, vice-campeã da Super Copa do Mundo de Paris em 2007. Depois, passou pela espanhola Vanessa Arenas por yuko.

PUBLICIDADE:

Na terceira luta, Sarah foi superada pela romena Alexandra Dumitru por ippon. Pela repescagem, começou vencendo Rada Abdrakhmano, da Rússia, por ippon e em seguida bateu a portuguesa Ana Hormigo por wazari.

Na disputa do bronze, superou a japonesa Mayumi Takara por koka. Takara tem no currículo conquistas de peso como o ouro na Super Copa do Mundo de Moscou 2005 e a prata na tradicional Copa Jigoro Kano 2007.

PUBLICIDADE:

“Mais uma vez eu digo que tenho certeza que poderia ir melhor. Mesmo assim é um resultado muito bom. Eu me cobro muito e nunca penso em perder e quero sempre ser a melhor. Fiz todas as minhas lutas contra adversárias fortes e senti que precisarei trabalhar mais a parte de musculação quando retornar ao Brasil”, diz Sarah. “Espero que a minha medalha abra a porteira e dê força para toda a seleção”.

A principal conquista internacional de Sarah Menezes foi a medalha de bronze na Copa do Mundo de Belo Horizonte, em 2007. A atleta também tem os títulos de heptacampeã brasileira júnior e campeã sul-americana sênior.

PUBLICIDADE:

A meio-leve Érika Miranda, classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, acabou na nona colocação na Hungria. Na repescagem, a atleta perdeu por wazari para a inglesa Sophie Johnstone e encerrou a sua participação. Já Ketleyn Quadros, que fora quinta colocada na Super Copa do Mundo de Paris, terminou também em nono. Na repescagem, Ketleyn superou a inglesa Faith Pitman por ippon, mas na luta seguinte acabou derrotada pela belga Julie Baeyens por Wazari e ficou com o nono lugar.

No masculino, a etapa da Copa do Mundo foi disputada em Leonding, na Áustria. O bicampeão mundial João Derly não conseguiu avançar muito. Apesar da vitória na estréia com um ippon sobre Jozef Krnac, da Eslováquia, Derly perdeu na luta seguinte para o italiano Nicola Casale e abandonou a competição na repescagem. O brasileiro sentiu dores no ombro e preferiu não seguir na competição.

Já o ligeiro Denílson Lourenço, que passou na primeira luta pelo bielorusso Siarhei Novikau por ippon, caiu diante do ucraniano Georgiy Zantaraya por yuko na repescagem e ficou em nono. Outro atleta que também acabou na mesma colocação foi o jovem Victor Penalber (-73kg). Sem conseguir evitar a derrota para o italiano Marco Maddaloni por wazari, caiu na repescagem.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário