Strikeforce: Henderson brilha e nocauteia Fedor

Dan Henderson - Foto: Divulgação

Dan Henderson mostrou, neste sábado, porque coleciona diversos títulos em sua carreira. Diante de Fedor Emelianenko, considerado o maior peso pesado da história, o norte-americano, que fez história nas divisões de médios e meio-pesados, travou uma verdadeira batalha diante do oponente e acabou nocauteando o russo no primeiro assalto com uma sequência de socos na luta de chão.

Logo no início da luta, Hendo buscou encurtar a distância com golpes de boxe, Fedor não se intimidou e respondeu no contragolpe. O combate ficou no clinch, de onde o norte-americano trabalhava com joelhadas e tentava a queda,enquanto Fedor defendia bem e aplicava alguns socos curtos. No recomeço do duelo na trocação, Emelianenko se sentia mais a vontade e tentava trabalhar com potentes cruzados. Em um destes socos, Dan foi ao chão e russo partiu pra cima em busca de encerrar a peleja, mas de forma surpreendente, Henderson raspou Fedor e aplicou uma sequência de socos, que forçaram o árbitro a terminar a disputa aos 4m12s de luta. Com o resultado, o peso pesado russo, que tem 31 triunfos, soma sua terceira derrota consecutiva, enquanto Hendo emplaca sua vigésima oitava vitória na carreira.

PUBLICIDADE:

Tate toma cinturão de Coenen
Em outra atração do show, válida pelo cinturão feminino da divisão de meio-médios, a norte-americana Miesha Tate surpreendeu a campeã Marloes Coenen. Depois de três rounds bastantes equilibrados e cheio de alternâncias, a desafiante conseguiu levar o combate para o solo, passar a guarda e encaixar um justo triângulo de mão para encerrar a peleja.

Brasileiros vencem uma e perdem outra
O programa de lutas do Stikeforce trouxe ainda dois brasileiros em ação. Primeiro atleta tupiniquim a subir no octógono, Gesias Cavalcante conseguiu sua primeira vitória na organização. Diante de Bobby Green, o lutador carioca fez um duelo bastante disputado nos dois primeiros rounds. Já no terceiro round, Gesias conseguiu encaixar um justo mata-leão, que forçou o norte-americano a dar os três tapinhas e desistir do duelo, mas o árbitro central não viu e a peleja continuou. Mesmo assim, Cavalcante faturou a disputa na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Eduardo Pamplona não teve a mesma sorte. Invicto desde 2007 e vindo de 10 vitórias consecutivas, o lutador paulista encarou Tyler Stinson, que partiu com tudo pra cima desde o início. Ao soar do gongo, o norte-americano foi para o ataque e soltou uma combinação de socos, que levaram Pamplona ao chão já nocauteado em apenas 15 segundos de combate.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal

Dan Henderson derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico no R1;
Miesha Tate finalizou Marloes Coenen com um triângulo de mão no R4;

PUBLICIDADE:

Tim Kennedy derrotou Robbie Lawler na decisão unânime dos juízes;
Tyron Woodley derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;
Tarec Saffiedine derrotou Scott Smith na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar
Gesias Cavalcante derrotou Bobby Green na decisão dividida dos juízes;
Tyler Stinson derrotou Eduardo Pamplona por nocaute no R1;

Alexis Davis derrotou Julie Kedzie na decisão unânime dos juízes;
Derek Brunson finalizou Lumumba Sayers com um mata-leão no R1;
Gabriel Salinas-Jones finalizou Bryan Humes no R3;

PUBLICIDADE:


Comentários

Deixe um comentário