Agora é oficial. O UFC confirmou, na madrugada desta sexta-feira (8), que Anderson Silva será o adversário de Daniel Cormier no histórico evento UFC 200, que acontece neste sábado, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Veja Também
A luta acontecerá na categoria dos meio-pesados. Apesar de Cormier ser o campeão do peso, o duelo não colocará nenhum título em jogo e terá duração de três rounds. Miesha Tate e Amanda Nunes, pelo cinturão galo feminino, é a nova luta principal do UFC 200, com Mark Hunt x Brock Lesnar, da divisão dos pesados, como a segunda mais importante.
Anderson, ex-campeão dos médios, entrará de última hora no lugar de Jon Jones, que faria o combate contra Cormier pela unificação dos cinturões interino e linear dos meio-pesados. Jones foi cortado do duelo após falhar em um exame antidoping surpresa realizado em junho.
Diante da missão difícil, Anderson tentará conquistar sua primeira vitória no octógono desde outubro de 2012. De lá para cá, o brasileiro perdeu duas vezes para Chris Weidman, teve um no-contest contra Nick Diaz e voltou a ser derrotado para Michael Bisping. Já Cormier vem de vitórias sobre Anthony Johnson e Alexander Gustafsson, com seu único revés no MMA profissional sendo justamente contra Jones, em janeiro de 2015.
Comentários