A notícia de que Brock Lesnar receberia uma liberação especial da política antidopagem do UFC para poder voltar a lutar em julho deixou muita gente revoltada. Contudo, isso não significa que o gigante norte-americano não passará por exames intensivos contra substâncias proibidas.
Veja Também
A USADA, a Agência Antidopagem dos Estados Unidos, revelou em seu site oficial que Lesnar foi testado nada menos que cinco vezes nas últimas duas semanas. Os exames têm como objetivo verificar se o lutador está usando substâncias ilegais, como anabolizantes, durante seu período de treinamentos.
O vice-presidente de performance e saúde do UFC, Jeff Novitzky, prometeu que a fiscalização será intensa sobre Lesnar. “Espero que haja ainda mais testes antes do UFC 200”, disse, ao site “MMA Fighting”. Os resultados dos testes já realizados ainda não foram divulgados.
A atual política antidopagem do UFC prevê que um atleta deva passar por quatro meses de testes antes de ser liberado para lutar. Contudo, o anúncio do retorno de Lesnar às competições foi feito no início de junho, ou seja, pouco mais de um mês antes do UFC 200, que acontece em 9 de julho. Assim, o ex-campeão recebeu uma liberação especial para poder lutar.
Sem nunca ter testado positivo em sua carreira, Lesnar foi campeão dos pesados do UFC entre 2008 e 2010, vencendo nomes como Frank Mir, Randy Couture, Heath Herring e Shane Carwin. Após quatro anos e meio sem lutar, o norte-americano retornará ao octógono no UFC 200 contra Mark Hunt.
[vox id=”29238″]
Comentários