WEC-51: Aldo nocauteia Gamburyan e defende cinturão

Aldo defende com sucesso cinturão do WEC

Com direito a show, Jose Aldo defendeu com sucesso o cinturão dos penas do World Extreme Cagefighting (WEC), evento que realizou sua edição de número 51 nesta quinta-feira, em Broomfield, nos Estados Unidos. O brasileiro dominou a luta contra o armênio Manny Gamburyan e nocauteou o oponente no segundo round. Com o resultado, Aldo amplia sua sequência de triunfos para 11 vitórias consecutivas e não sabe o que é perder desde 2005. Outro brasileiro no card, Diego Nunes também deixou o octógono vitorioso. Ele derrotou Tyler Toner na decisão unânime dos juízes.


Com autoridade, Jose Aldo nocauteia Manny Gamburyan

PUBLICIDADE:

José Aldo precisou de pouco mais de seis minutos para mostrar porque é o melhor lutador peso pena do mundo. Diante do armênio Manny Gamburyan, o atleta da Nova União iniciou a luta estudando o adversário, que procurava atacar com socos, mas sempre visando à queda. No segundo assalto, com a estratégia do oponente definida, Aldo não perdeu tempo e partiu para definir o duelo. O brasileiro aplicou bons chutes baixos em Gamburyan, que sentiu os golpes e tentou atacar as pernas de Aldo, mas foi surpreendido com um upper que levou o a knockdown. Rápido no gatilho, o atleta tupiniquim usou fortes golpes no ground and pound para encerrar o combate por nocaute técnico.


Cerrone supera Varner em ótima revance

Em uma esperada revanche, Donald Cerrone e Jamie Varner travaram um duelo muito movimentado. Disposto a vingar a derrota sofrida em 2008, Cerrone partiu com tudo para definir a luta logo no inicio. Após uma sequência de golpes, Varner foi à knockdown, mas conseguiu se levantar e continuar no combate. Usando sua maior envergadura, Donald foi novamente melhor no segundo round, o “Cowboy”, como é conhecido, aplicou bons chutes baixos e belas esquivas para sair dos socos de Jamie. Sabendo que perdia o duelo nas papeletas dos juízes, Varner atacou de forma desesperada no último assalto, encurtando a distância e aplicando ótimas sequências de boxe, porém, na metade final do round foi novamente derrubado e sofreu com os ataques no ground and pound. No final, vitória de Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Torres finaliza Valencia e faz as pazes com a vitória

Após sofrer duas derrotas consecutivas, Miguel Torres fez as pazes com a vitória na noite de hoje. Diante de Charlie Valencia, ex-campeão WEC dominou a luta no primeiro round, onde quase encerrou a peleja após conseguir um knockdown e castigar o oponente no ground and pound, que acabou salvo pelo gongo. Já no segundo assalto, Torres não perdeu tempo e partiu com tudo para encerrar a luta. Depois de conseguir uma queda, Miguel chegou as costas e encerrou o combate com um belo mata-leão.

PUBLICIDADE:

George Roop surpreende e nocauteia Chan Sung Jung

Diante do favorito Chan Sung Jung, o norte-americano George Roop surpreendeu o coreano com um belo nocaute na segunda luta do card principal. Após um primeiro assalto equilibrado, Roop partiu para definir a luta no segundo round. Depois de uma sequência de dois socos, George aplicou um lindo chute alto que nocauteou Jung.

 

PUBLICIDADE:

Mark Hominick vence Leonard Garcia em luta equilibrada

Na primeira luta do card principal, Leonard Garcia e Mark Hominick travaram um combate durante os três assaltos na trocação. Garcia optou por girar no octógono e soltar mais golpes, enquanto Hominick usava um contra-ataque eficiente para acertar o adversário. Após dois assaltos bastante equilibrados, no último round Mark mostrou melhor preparo físico e aplicou bons golpes para vencer o duelo na decisão dividida dos juízes. (29×28, 28×29, 29×28)

Diego Nunes vence nas preliminares

Primeiro brasileiro a entrar no octógono, Diego Nunes conquistou mais um triunfo no WEC. Diante de Tyler Toner, o atleta da Nova União dominou o duelo no chão e tentou a finalização por duas vezes, mas o norte-americano se defendeu bem. No final, o atleta tupiniquim faturou a vitória na decisão unânime dos juízes. Confira os resultados completos do evento:

 

Card Principal

Jose Aldo derrotou Manny Gamburyan por nocaute técnico no R2;
Donald Cerrone derrotou Jamie Varner na decisão unânime dos juízes;

Miguel Torres finalizou Charlie Valencia com um mata-leão no R2;

George Roop derrotou Chan Sung Jung por nocaute no R2;

Mark Hominick derrotou Leonard Garcia na decisão dividida dos juízes;

 

Card Preliminar

Mike Brown derrotou Cole Province por nocaute técnico no R1;

Chris Horodecki derrotou Ed Ratcliff na decisão dividida dos juízes;

Antonio Banuelos derrotou Chad George na decisão unânime dos juízes;

Demetrious Johnson derrotou Nick Pace na decisão unânime dos juízes;

Diego Nunes derrotou Tyler Toner na decisão unânime dos juízes;

Zhang Tie Quan finalizou Pablo Garza com uma guilhotina no R1



Comentários

Deixe um comentário