Rashad vence Rampage e enfrenta Shogun pelo cinturão

Terminou há pouco em Las Vegas o UFC-114, evento que teve como luta principal o duelo entre Rashad Evans e Quinton “Rampage” Jackson, definindo o próximo adversário de Mauricio Shogun na disputa do cinturão dos meio-pesados. Melhor para Rashad, que venceu o combate na decisão dos juízes e terá novamente a chance de lutar o titulo da categoria mais disputa do Ultimate. Entre os brasileiros no card, Luiz “Banha” Cané foi surpreendido pelo francês Cyrille Diabate logo no inicio da luta e acabou derrotado por nocaute técnico. Já Rogério Minotouro encontrou muitas dificuldades, mas venceu Jason Brilz na decisão dos juízes.

 

Banha perde segunda consecutiva

PUBLICIDADE:

Diante do de Cyrille Diabate, Luiz Banha tentava a recuperação do UFC, já que vinha de derrota para Rogério Minotouro no UFC-106. Porém o brasileiro não conseguiu se encontrar no combate contra o adversário francês que usou sua envergadura para golpear o brasileiro. Após cair com uma entrada de Diabate, o brazuca foi castigado no ground and pound até a interrupção do árbitro. Banha ainda tentou contestar a intervenção do juiz, mas já era tarde.

 

PUBLICIDADE:

Minotouro passa sufoco, mas vence

Foi mais sofrido que o esperado, mas o Rogério Minotouro conseguiu sua segunda vitoria no Ultimate. Diante de Jason Brilz, que foi convocado faltando apenas três semanas para o combate, Minoto começou melhor a luta, combinando os golpes de mão com joelhadas, mas após ser derrubado passou por dificuldades no ground and pound do americano. Já no segundo assalto, o brasileiro não se encontrou e levou desvantagem na trocação e quase foi finalizado com uma apertada guilhotina. Porém, Brilz se cansou no terceiro round e Rogério conseguiu ser melhor, dominando o combate em pé e no chão. Ao final da luta, vitoria tupiniquim na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

 

Todd Duffe é surpreendido no final

Todd Duffe estreou no Ultimate de forma alucinante, conquistando o nocaute mais rápido da organização no UFC-102, e diante de Mike Russow a historia parecia seguir o mesmo caminho. Após um começou de amplo domínio, usando excelentes combinações de boxe, Duffe diminuiu o ritmo durante o combate e parecia administrar a luta. Mas o gordinho Mike Russow, que não demonstrava nenhuma reação, surpreendeu Todd com um justo golpe de direita, que caiu nocauteado com pouco mais de dois minutos e meio do terceiro round.

PUBLICIDADE:

 

Rashad vence Rampage na decisão

Após muitas provocações de ambos os lados, Rashad Evans e Quinton Jackson se enfrentaram esta noite e combate começou eletrizante. Com poucos segundos, Evans acertou um forte cruzado, que fez Rampage perder o equilíbrio e quase ir à knockdown, porém, o ritmo da luta diminuiu e Rashad optou por uma luta mais tática, trabalhando bem no clinch durante o todo primeiro assalto. No segundo round, a estratégia foi a mesma, Evans mantinha a luta clinchada, enquanto golpeava na curta distância. Perdendo por pontos, Jackson soltou o jogo no último round e após defender uma tentativa de queda aplicou um forte upper levando o adversário ao chão. Rampage tentou aproveitar e golpear no ground and pound, mas Rashad logo se recuperou e ficou por cima castigando o rival até o final da luta. No final, vitoria de Rashad Evans na decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, o púpilo de Greg Jackson terá a chance de disputar o cinturão do brasileiro Mauricio Shogun, ainda sem data definida, mas o duelo deve acontecer ainda este ano.

 

Confira os resultados completos do evento:

 

Card Principal

Rashad Evans derrotou Quinton “Rampage” Jackson na decisão unânime dos juízes;

Michael Bisping derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes;

Mike Russow derrotou Todd Duffee por nocaute no R3;

Rogério “Minotouro” Nogueira derrotou Jason Brilz na decisão dividida dos juízes;

John Hathaway derrotou Diego Sanchez na decisão unânime dos juízes;

 

Card Preliminar

Dong Hyun Kim derrotou Amir Sadollah na decisão unânime dos juízes;

Efrain Escudero derrotou Dan Lauzo na decisão unânime dos juízes;

Melvin Guillard derrotou Waylon Lowe por nocaute no R1;

Ryan Jensen finalizou Jesse Forbes com uma guilhotina noR1;

Cyrille Diabate derrotou Luiz “Banha” Cane por nocaute técnico no R1;

Aaron Riley derrotou Joe Brammer  na decisão unânime dos juizes;



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton