O ano de 2024 foi o melhor da carreira de Ilia Topuria até o momento. O espanhol conquistou o cinturão dos penas (até 65,7 kg) ao nocautear Alexander Volkanovski e defendeu o título também com um nocaute sobre Max Holloway. Após vencer dois lutadores históricos de sua divisão, ‘El Matador’ sugeriu que, em 2025, tentaria repetir o feito nos pesos leves (até 70,3 kg).
Renato Moicano, que já atuou nas duas categorias, não tem dúvidas de que Topuria pode ter sucesso nessa mudança. Em entrevista ao MMA Fighting, ‘Money’ afirmou acreditar no potencial do espanhol na categoria de cima, mesmo com a desvantagem de tamanho frente aos outros atletas. O brasileiro relembrou uma atuação do campeão dos penas na divisão dos leves e apontou que, se o espanhol conseguir defender quedas, sua habilidade e poder de nocaute podem ser decisivos.
Veja Também
“Acho que Ilia Topuria é muito bom, e ele é menor. Mas se ele puder defender as quedas, e sei que ele tem um bom jogo de chão, mas se ele puder defender as quedas, acho que ele pode nocautear muitas pessoas nos 70 quilos. Ele lutou nos leves contra o Jai Herbert. Eu lutei contra Jai Herbert e sei que ele é muito bom e muito alto, mais alto que eu. Mesmo que Jai Herbert tenha chutado a cabeça dele e quase o nocauteado, ele sobreviveu. Ele aguentou aquele chute e depois destruiu Herbert… Então, não acho que o tamanho e o físico seriam um problema.”, explicou o brasiliense.
Enquanto Ilia Topuria reflete sobre seu futuro, Renato Moicano se prepara para reforçar sua candidatura à primeira disputa pelo cinturão dos leves no UFC. O brasileiro, que acumulou três vitórias e nenhuma derrota no ano anterior, enfrentará Beneil Dariush no UFC 311, marcado para o próximo dia 18.
Você precisa fazer login para comentar.