Usman Nurmagomedov assume nervosismo antes de lutas importantes do Clã do Daguestão

Enquanto defende seu cinturão do Bellator, Usman Nurmagomedov pode ver seu irmão conquistar o título do UFC

Usman. Nurmagomedov ao lado de Khabib. Foto: Reprodução/Instagram @usman_nurmagomedov

Usman Nurmagomedov ao lado de Khabib. Foto: Reprodução/Instagram @usman_nurmagomedov

Janeiro promete ser um mês repleto de emoções para o Clã do Daguestão. Em dez dias, no UFC 311, Islam Makhachev defende o cinturão dos pesos leves (até 70,3 kg.) contra Arman Tsarukyan, enquanto Umar Nurmagomedov pode se tornar campeão da categoria peso galo (até 61,2 kg.) em combate com Merab Dvalishvili. Em meio a esse cenário, Usman Nurmagomedov assumiu estar apreensivo com os duelos de colega de treinos e seu irmão mais velho, respectivamente.

Veja Também

Novo contratado do UFC, Marco Túlio completa 30 anos nesta sexta-feira (30). Foto: Reprodução/Instagram.

PUBLICIDADE:

Por mais que também defenda seu título do Bellator dia 25 contra Paul Hughes, no PFL: Road to Dubai, evento inaugural da organização na cidade, o lutador confessou que suas atenções estão voltadas para os dois confrontos principais do Ultimate.

“Honestamente, estou mais nervoso com a luta desses caras do que com a minha. Nas minhas lutas, nem ligo. Sei o que posso fazer e conheço minhas habilidades. Só tenho que entrar na jaula. Estou mais estressado e mais nervoso com Umar, Islam, Tagir e esses caras. Mas com eles, Khabib está lá. Estou nervoso porque eu amo muito esses caras. Eles vão vencer, eu acredito”, disse Usman em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie nesta quarta-feira (8), citando também Tagir Ulanbekov, primeiro da equipe a se apresentar no UFC 311.

PUBLICIDADE:
Islam Makhachev (esq.) posa ao lado de Usman Nurmagomedov (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Islam Makhachev (esq.) posa ao lado de Usman Nurmagomedov (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Usman Nurmagomedov não pôde fazer parte da preparação

Parte da preocupação pode estar ligada à ausência do lutador nos treinos dos companheiros. Enquanto Makhachev e Umar realizaram uma parte significativa do camp Estados Unidos, Usman teve que permanecer no Daguestão devido a problemas burocráticos.

PUBLICIDADE:

“Tive um pequeno problema com meu visto. Consegui resolver, foi um pouco tarde, por isso tomei a decisão de não ir para a América. Se eu fosse para lá por 10 dias, teria problemas com o fuso horário na ida e na volta. Não quero perder tempo. Acabei tomando a decisão de ficar no Daguestão porque também temos muitos guerreiros aqui, onde posso trabalhar. Para mim é um pouco difícil. Queria estar lá com o Umar na luta dele, a primeira vez que ele luta pelo título. Mas isso não importa. Para mim, o mais importante é que esses caras vençam. Isso é o mais importante”, concluiu.

Leia Mais sobre: , , , ,