O UFC começa o ano de 2025 sem acordo de TV pela primeira vez em mais de 20 anos no Brasil. A informação foi apurada em primeira mão pelo portal de notícias norte-americano MMA Fighting, que informou que a maior organização de MMA do mundo decidiu encerrar seu acordo de transmissão com a Band. O acordo de TV de três anos começou em janeiro de 2023, exibindo uma dúzia de cards do Fight Night por ano, mas a empresa agora se separou da Band com 12 meses restantes no acordo.
O UFC também transmitiu ocasionalmente lutas preliminares no canal brasileiro do YouTube GOAT, mas esse acordo também chegou ao fim, segundo informou o MMA Fighting.
Veja Também
O calendário de 2025 da organização começa neste sábado (11) com o UFC vegas 101, com as brasileiras Mackenzie Dern e Amanda Ribas na luta principal. Os fãs brasileiros só poderão assistir o evento através do UFC Fight Pass.
O acordo de sete anos do UFC com a ESPN nos Estados Unidos chegará ao fim em 2025. O Brasil, o segundo país em termos de lutadores sob contrato com a empresa e lar de estrelas globais como Alex Poatan e Charles do Bronxs, também está em um momento crucial.
E agora?
Ainda de acordo com as informações do MMA Fighting, a Globo conversou com o UFC sobre trazer de volta a parceria que durou duas décadas e chegou ao fim em 2023, mas ainda não está claro se eles chegarão a um acordo. A gigante do streaming Netflix também pode ser uma opção no Brasil, pois tem dezenas de milhões de assinantes no país.
O UFC planeja retornar ao Brasil para um evento Fight Night em Brasília no dia 31 de maio, um ano após a última viagem ao país para o UFC 301, no Rio de Janeiro. Resta saber se a empresa terá um novo acordo de transmissão assinado até lá.
O Brasil tem um dos preços mais baratos do Fight Pass do mundo, oferecendo todos os eventos do UFC, além de outros na biblioteca da plataforma de streaming. Na época do lançamento, o presidente da organização, Dana White, disse que a plataforma ‘levaria os negócios para o próximo nível ao entregar todo o conteúdo diretamente aos fãs’, e a Band ‘forneceria grande exposição ao UFC e ajudaria a aumentar a base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca’.
Você precisa fazer login para comentar.