Há pouco mais de dez dias de distância do UFC 311, Javier Mendez, treinador principal de Umar Nurmagomedov, tratou de responder as afirmações de favorecimento de seu atleta em relação a oportunidade de disputar o título dos pesos galos do UFC (até 61,2 kg.). Mesmo invicto em 18 lutas e ocupando a segunda colocação do ranking da categoria, alguns ainda criticam a disputa de cinturão concedida a Umar Nurmagomedov, incluindo o próprio campeão, Merab Dvalishvili.
Veja Também
Segundo o treinador, o posto de desafiante número um foi definido pela própria organização antes mesmo do georgiano se sagrar como o novo rei da categoria, e que Umar foi credenciado à posição apenas depois da vitória contra Cory Sandhangen no UFC Abu Dhabi, em agosto.
“Quando ele lutou contra Cory Sandhagen, o UFC disse que quem vencesse aquela luta lutaria pelo título – fosse Sean O’Malley ou Merab. Isso foi o que o UFC disse a Umar e Sandhagen. Então agora que a luta acabou e Umar venceu, por que o que o UFC disse não deveria mais ser verdade? O UFC quer essa luta. Foi por isso que trouxeram Umar para a Esfera, certo?”, disse Mendez ao canal espanhol no YouTube Hablemos MMA.
Além disso, ele também criticou a postura do campeão em relação ao seu aluno. Ainda dentro do octógono após vencer Sean O’ Malley no UFC 306, o georgiano evitou citar o primo de Khabib Nurmagomedov, que apareceu nas imagens da transmissão oficial do evento.
“Quando (Dvalishvili) ganhou, e eles o entrevistaram e disseram que este é o seu próximo desafio, Merab disse: ‘Oh, Dana precisa falar comigo. Ele precisa me conhecer como pessoa e depois conversaremos sobre isso.’ Por quê? O UFC queria essa luta. Umar não disse: ‘Ei, preciso lutar pelo título se vencer Sandhagen’. Não, foram eles que disseram que o vencedor iria em seguida pelo título, então é tudo o que estamos fazendo. Umar me disse: ‘Olha, treinador. Se não me derem o título, só quero lutar antes do Ramadã.’ Isso é tudo. Ele só queria lutar”, afirmou o líder da AKA.
Umar Nurmagomedov e Islam Makhachev lutam por cinturões no UFC 311
Javier Mendez ficará bastante ocupado durante o UFC 311. Além de Umar na luta co-principal, o evento será encabeçado por Islam Makhachev, que defende o cinturão dos pesos leves (até 70,3 kg.) contra Arman Tsarukyan, numa revanche. Ainda no card preliminar, o Clã do Daguestão conta com a presença de Tagir Ulanbekov, 11° colocado entre os pesos moscas (até 56,7 kg.) contra Clayton Carpenter.
Almost there boys ‼️ #UFC311 https://t.co/BtGFJbzd3d pic.twitter.com/kZeq9nJzsW
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) January 4, 2025
Você precisa fazer login para comentar.