Pela segunda vez na história, o Abu Dhabi Combat Club (ADCC, principal competição de luta agarrada do planeta) desembarcará no Brasil e, a menos de seis meses de sua realização, o evento tem nova sede: São Paulo (SP), que desbancou Manaus (AM).
Veja Também
O destaque da programação é a superluta entre os lendários Matt Hughes, ex-campeão dos meio-médios do UFC, e Renzo Gracie, ex-campeão do próprio ADCC. Hughes e Renzo já se enfrentaram anteriormente, porém no MMA. O duelo aconteceu no UFC 112, em Abu Dhabi, e foi vencido pelo norte-americano por nocaute técnico.
As informações foram confirmadas pelo presidente do evento, Elefterios Magiropoulos, em entrevista ao site “Graciemag”. Segundo Magiropoulos, questões logísticas foram decisivas para a mudança do torneio do Amazonas para a capital paulista. “Manaus é uma grande capital brasileira, e nos acolheu em dois grandes eventos: o Brasileiro Regional e a Seletiva Regional para o ADCC. Porém, por questão de logística, optamos por realizar o ADCC 2015 em São Paulo. A cidade já recebeu grandes eventos de luta e o ADCC está muito feliz de reunir suas estrelas na capital paulista”, comentou.
Até o momento, o nome do ginásio que sediará a competição, que acontece entre os dias 28 e 30 de agoso, não foi anunciado. Grandes nomes da luta agarrada, como Rubens “Cobrinha”, Kron Gracie, Romulo Barral, Marcus “Buchecha” e André Galvão são esperados como participantes do torneio. Além disso, também está confirmada a superluta entre o multicampeão do jiu-jitsu e ex-atleta do PRIDE José Mario Sperry e o líder da academia American Top Team Ricardo Libório.
As seletivas brasileiras para o ADCC 2015 acontecem já no próximo mês de abril e em duas cidades brasileiras: no Rio de Janeiro, no Iate Clube Jardim Guanabara, nos dias 11 e 12 de abril; e São Paulo, nos dias 18 e 19 de abril, no ginásio José Corrêa, em Barueri, na região metropolitana.
Comentários