Exclusivo! Treinador de Tsarukyan, Parrumpinha explica por que o armênio pode derrotar Makhachev

Em entrevista ao podcast 'It's Time' Parrumpinha revela pontos fortes de Tsarukyan e planos que podem surpreender Makhachev no UFC 311

O UFC 311, agendado para o dia 18 de janeiro, tem na luta principal o confronto entre o campeão dos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev, e o desafiante Arman Tsarukyan. A preparação do armênio, no entanto, tem gerado confiança no seu treinador, Marcos Parrumpinha, que acredita que o ‘pupilo’ tem todas as ferramentas necessárias para surpreender o russo.

Em entrevista exclusiva ao podcast ‘It’s Time’, do SUPER LUTAS, Parrumpinha não escondeu a confiança que tem no potencial de seu pupilo. O treinador brasileiro destacou as qualidades de Tsarukyan, que acredita serem decisivas para encarar Makhachev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tom Aspinall é o novo campeão interino dos pesos pesados. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill

“Islam é campeão e o número um do mundo. É uma tarefa difícil e árdua, mas acho que Arman tem armas poderosas que vão bater de frente com o Islam. O wrestling dele é excelente, e o tamanho também é um fator importante. São características que, se bem exploradas, podem ser a chave para uma vitória”, explicou Parrumpinha.

O treinador não poupou elogios a Tsarukyan. De acordo com Parrumpinha, Arman tem se mostrado um atleta disciplinado e focado, sempre disposto a absorver novas técnicas e estratégias.

PUBLICIDADE:

“O Arman é um cara muito fácil de trabalhar. Ele é super focado, aprende muito rápido. Se você mostrar uma posição nova uma ou duas vezes, ele já coloca no repertório. Ele é muito disciplinado e respeitador, o que faz o trabalho de treinador ser muito mais eficaz”, comentou Parrumpinha, que também ressaltou a mentalidade vencedora do lutador.

A confiança do treinador é visível, especialmente quando ele afirma que esta será uma das lutas mais difíceis de sua carreira.

PUBLICIDADE:

“De repente, é a luta mais dura de cinturão que já tive na minha vida. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. A gente vai colocar tudo o que treinamos em prática”, afirmou.

Leia Mais sobre: , , , ,