Parceiro de treinos de Strickland faz denúncia de traição e revela espionagem antes de luta no UFC

Chris Curtis alega que dois infiltrados em sua equipe passaram informações estratégicas para o adversário Roman Kopylov

Chris Curtis em derrota no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Chris Curtis em derrota no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

A preparação para uma luta no UFC é uma combinação de estratégia, técnica e sigilo absoluto. No entanto, Chris Curtis trouxe à tona uma acusação que rompe com a rotina habitual de um período de treinamentos. Prestes a enfrentar Roman Kopylov no dia 11 de janeiro de 2025, o norte-americano afirmou que dois indivíduos infiltrados em sua equipe teriam repassado informações estratégicas ao adversário antes de confronto nos pesos médios (até 83,9kg.).

Em suas redes sociais, Curtis relatou o ocorrido. Visivelmente indignado, ele descreveu a situação como uma ‘jogada suja’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan em entrada de luta no UFC Foto: Reprodução/Instagram/UFC

“Duas semanas atrás, dois russos apareceram na Xtreme Couture, disseram que queriam treinar com a gente e ficaram por um tempo. Assim que Kopylov chegou à cidade, eles desapareceram. Agora, estão treinando com ele”, denunciou.

Localizada em Las Vegas, a XTreme Couture é um dos centros de treinamento mais prestigiados no MMA, casa de estrelas como Sean Strickland, Francis Ngannou e Dan Ige. Curtis, aos 37 anos, treina na academia desde sua entrada no UFC e não escondeu o incômodo com o ocorrido.

PUBLICIDADE:

Chris Curtis x Roman Kopylov no UFC

Chris Curtis busca se firmar novamente como destaque da divisão dos pesos médios (até 83,9kg.). Desde que estreou no UFC com um nocaute sobre Phil Hawes, em 2021, ele vem alternando vitórias e derrotas. Seu último combate, uma revanche contra Brendan Allen, terminou em revés após aceitar o duelo com pouca antecedência.

PUBLICIDADE:

Roman Kopylov, por sua vez, vem se recuperando bem após um início hesitante na empresa. Desde sua estreia em 2019, o russo, de 32 anos, acumulou quatro nocautes consecutivos antes de ser derrotado por Anthony Hernandez em fevereiro deste ano. Em junho, ele reencontrou o caminho das vitórias ao superar o brasileiro Cesinha Almeida por decisão dividida.

Leia Mais sobre: , ,