Colby Covington perdeu sua segunda luta consecutiva, sendo superado por Joaquin Buckley na luta principal do UFC Tampa. Após a derrota, o ex-campeão interino dos meio médios (até 77kg) mirou Gilbert Durinho como seu próximo passo. O lendário ex-árbitro do UFC, John McCarthy, acredita que essa seria uma péssima luta para o norte-americano.
Em um episódio recente de seu podcast ‘Weighing-In’, McCarthy afirmou que Colby Covington não está mais no seu auge físico e técnico. O ex-árbitro do UFC apontou que o lutador perdeu velocidade, ficou menos eficaz nas quedas e, por isso, teria dificuldades em suas futuras lutas. McCarthy sugere que uma luta contra Gilbert Burns seria especialmente complicada para Covington, já que ele enfrentaria dificuldades para derrubar Burns e ainda seria superado em potência na luta em pé.
Veja Também
“Vou ser o mais honesto possível. Ele não é rápido, desacelerou. As entradas dele quando tenta uma queda não são tão profundas. Ele não chega onde costumava chegar. Todas essas coisas vão trabalhar contra ele em qualquer luta que ele faça. E se ele lutar contra Gilbert, ele quer tentar derrubar o Gilbert? Não é uma posição fácil de estar. Não estou dizendo que ele não pode se safar, possivelmente sem ser finalizado, mas ele definitivamente está se colocando em uma panela quente, porque está quente. Em pé, Gilbert tem mais potência, e eu acho que ele tem mais velocidade.”, disse McCarthy.
McCarthy critica defesa de Chael Sonnen e aponta falhas no desempenho de Colby Covington após derrota para Buckley
Colby Covington divulgou em seu canal no YouTube uma conversa de bastidores com Chael Sonnen após a luta com Buckley. O ex-lutador tenta consolar Covington, dizendo que ele foi bem, mesmo tendo aceitado a luta de última hora.
McCarthy criticou Sonnen por defender Covington e afirmou que o lutador não estava perto de vencer a luta. O ex-árbitro ressalta que, muitas vezes, os lutadores deixam suas carreiras ‘escorregarem’ ao focarem demais no marketing e na falação, sem melhorar tecnicamente. Ele sugere que o ex-campeão interino não tem evoluído e que seu desempenho na luta refletiu essa falta de foco no treinamento e nas habilidades.
“Chael Sonnen pode dizer o que quiser. Covington não estava perto de ganhar aquela luta. Ele estava levando uma surra. A luta simplesmente continuaria na direção que estava indo. Você tem que ser honesto. Houve uma diferença que aconteceu com o Colby, que às vezes os caras deixam suas carreiras escorregarem enquanto estão fazendo todo aquele jogo de falatório e conversas, e é ótimo, mas ele não está lutando.”, concluiu John McCarthy.
Você precisa fazer login para comentar.