Patrício Pitbull tem sido muito franco sobre seu desejo de deixar a PFL e seguir sua carreira em outra organização. O campeão do Bellator afirma que não lhe foram oferecidas lutas na segunda metade de 2024, o que gerou seu descontentamento. O brasileiro recentemente postou uma série de mensagens nas redes sociais, onde forneceu a última atualização sobre suas comunicações com a liga.
Em um de seus vários posts no ‘X’ (antigo Twitter), Patrício criticou publicamente a PFL por não liberar seu contrato e classificou a situação como absurda e decepcionante. O campeão peso pena (até 65,7 kg) do Bellator argumentou que, com o fim da organização, ele também deveria ser liberado para seguir sua carreira em outro lugar.
Veja Também
“É realmente absurdo e decepcionante que eu tenha que vir ao X para expor tudo isso. Façam a coisa certa e me liberem, @PeteMurrayPFL @DonnDavisPFL. Eu era um lutador do @BellatorMMA e ele não existe mais. A promoção acabou, e eu também deveria seguir em frente.”, escreveu o brasileiro.
It’s really absurd and disappointing that I have to come on X to voice all this. Do the right thing and release me @PeteMurrayPFL @DonnDavisPFL. I was a @BellatorMMA fighter and it no longer exists. The promotion is gone and so should I. @arielhelwani (3/4)
— Patricio Pitbull (@PatricioPitbull) December 24, 2024
Nova organização de MMA, a GFL, critica a PFL pelo tratamento de Patrício Pitbull
Em outra publicação, Patrício voltou a expressar sua frustração com a PFL após sua equipe informar Pete Murray sobre seu desejo de sair da organização. Mesmo com seu contrato terminando em maio, a PFL se recusou a liberá-lo, decidindo mantê-lo contra sua vontade. A nova organização de MMA, GFL, compartilhou a publicação do brasileiro e comentou que, desde sua criação, foi planejada para evitar problemas como o de Pitbull, reforçando que os lutadores devem ser tratados como pessoas e não como mercadorias.
“A GFL foi criada, em parte, para evitar esse tipo de problema. ‘Lutadores’ são atletas e, mais importante, pessoas. Eles não devem ser tratados apenas como mercadorias. Esperamos que haja uma resolução positiva para essa questão envolvendo @PatricioPitbull.”, escreveu a nova organização de MMA.
The GFL was designed, in part, to avoid these kinds of issues. “Fighters” are athletes, and more importantly, people. They needn’t be treated merely as commodity. We hope there is a positive resolution to this issue for @PatricioPitbull. https://t.co/YhJSY6Toh4
— Global Fight League (@mmagfl) December 24, 2024
A Global Fight League (GFL) promete agitar o cenário da modalidade com um conceito inovador e um elenco de peso. Criada por Darren Owen, a liga anunciou a presença de sete ex-campeões do UFC em seu plantel, com previsão de início para abril de 2025.
Você precisa fazer login para comentar.