Após pedido ousado, lutadora brasileira recebe ‘presente de Natal’ do UFC e entra para a história; entenda

Com um 'cartel perfeito' de seis vitórias, Alice Pereira conquista seu espaço no UFC e se torna a lutadora mais jovem a assinar com a organização

Alice Pereira recebe 'presente de Natal' do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/alicepereiraufc

Alice Pereira recebe ‘presente de Natal’ do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/alicepereiraufc

O Natal de 2024 ficará marcado para sempre na vida de Alice Pereira. Aos 19 anos, a promissora lutadora brasileira recebeu o presente de sua vida: um contrato com o UFC. A notícia chegou em pleno dia 24 de dezembro e foi anunciada pela organização através de suas redes sociais, onde o momento emocionante foi compartilhado com os fãs. Aos 19 anos, ela se tornou a lutadora mais jovem a assinar contrato com a empresa de Dana White.

A trajetória de Alice no MMA é rápida, mas repleta de conquistas. Ela estreou no esporte em 2023 e, em pouco mais de um ano, acumulou um cartel perfeito: seis vitórias em seis lutas, sendo cinco delas finalizadas ou nocauteadas. Isso fez com que, no fim de 2024, a jovem mostrasse sua ambição de chegar ao UFC. Mesmo depois de sua última vitória, ela usou as redes sociais para fazer um pedido ousado: queria uma chance na maior organização de MMA do mundo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan posa ao lado dos filhos no Natal. Foto: Reprodução/Instagram
Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC. Foto/Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Alex Poatan exibe 'lado pai' em vídeo de jiu-jitsu com filho na noite de Natal. Foto: Reprodução/Instagram

O pedido foi atendido. Mick Maynard, dirigente do UFC, foi quem trouxe a boa notícia a Alice, e não demorou para que a jovem mostrasse sua alegria em vídeochamada. Ela é um dos maiores prospectos do ‘Galpão da Luta’, equipe do peso pesado (até 120,2kg.) Jailton Malhadinho.

Alice Pereira pode ser considerada uma das maiores promessas do MMA brasileiro. Natural de Feira de Santana, na Bahia, a jovem lutadora entrou para o cenário profissional do esporte apenas em 2023 e, em menos de um ano, já está prestes a fazer sua estreia no UFC. Em sua carreira, são seis vitórias e nenhuma derrota.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,