Adesanya se surpreende com Chimaev e revela desejo de enfrentá-lo no UFC: ‘Muito bom’

Ex-campeão não escondeu a surpresa com a atuação de sueco contra Robert Whittaker e quer enfrentá-lo no futuro

Israel Adesanya pesagem UFC 293

Israel Adesanya em pesagem no UFC (Foto: Instagram/UFC)

Israel Adesanya tem se mostrado disposto a novos desafios dentro do octógono do UFC. O ex-campeão do peso médio (83,9kg.) está focado em sua próxima luta, marcada para fevereiro de 2025, onde enfrenta Nassourdine Imavov em busca da recuperação após duas derrotas consecutivas. Contudo, o veterano nigeriano já aponta um nome no horizonte que tem chamado sua atenção: Khamzat Chimaev.

Em seu canal no YouTube, Adesanya fez questão de ressaltar sua admiração pela performance de Chimaev na última luta deste no UFC, onde o sueco derrotou com facilidade Robert Whittaker, ex-campeão da categoria, no primeiro round. O ex-campeão do UFC destacou a agressividade e a facilidade com que ele dominou um adversário experiente e de alto nível, algo que, para ele, representa um grande desafio no futuro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram
Brandon Royval superou Tatsuro Taira. Foto Reprodução Instagram UFC

“Eu fiquei surpreso com a forma como Khamzat (Chimaev) atropelou Whittaker. Foi uma loucura. Foi como: ‘Uau!’. Isso me fez querer lutar com ele. Pensei, ‘Ok, m***, esse cara é realmente muito bom’”, comentou Adesanya..

Adesanya já havia se referido a Chimaev como um possível oponente em ocasiões anteriores, mas sua mais recente reação à vitória de Khamzat contra Whittaker parece ter acentuado ainda mais esse desejo.

PUBLICIDADE:

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos lutadores mais renomados e carismáticos do MMA mundial. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, com um cartel impressionante de vitórias, e rapidamente ascendeu ao topo da divisão para conquistar o título mundial.

Com um total de cinco defesas de cinturão, ele deixou sua marca na história da categoria. Além disso, ele já enfrentou e derrotou grandes nomes do UFC, como Robert Whittaker, Paulo Borrachinha, Yoel Romero e Marvin Vettori.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,