Ex-rival alerta sobre aposentadoria de Jon Jones e elabora ‘teoria’ para despedida no UFC

Cormier diz que Jon Jones quer um adeus milionário ao UFC e está 'preparando o terreno' para uma negociação de alto valor

Jon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Jon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Jon Jones parece estar se aproximando do fim de sua trajetória no octógono do UFC, e quem dá os sinais disso é ninguém menos que Daniel Cormier. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, seu antigo arquirrival revelou uma leitura interessante sobre o momento de ‘Bones’. Segundo o ex-lutador, o atual detentor do cinturão dos pesados (até 120,2kg.) está preparando o terreno para sua aposentadoria e, mais especificamente, para uma negociação de alto valor financeiro.

Cormier sempre se mostrou atento aos movimentos do ex-campeão dos meio-pesados. E, de acordo com ele, Jones está em um processo claro de negociação pública. Na visão do ex-lutador, seu rival está orquestrando uma saída estratégica do esporte, se utilizando das conversas em torno de uma possível luta contra Tom Aspinall para garantir um pagamento de despedida que justifique a continuidade de sua carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gilbert Durinho Burns
Francis Ngannou chora após vitória na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFL
Alex Poatan em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

“Ele não está com medo de ninguém, mas quer uma quantia significativa para fechar sua carreira. Ele está quase pronto para deixar o UFC. O que ele quer é um último grande pagamento, para sair de cena e colocar um ponto final na sua carreira”, declarou Cormier.

Para o ex-campeão dos meio-pesados, a possibilidade de enfrentar Aspinall não é apenas uma luta de interesse esportivo, mas uma negociação em que o valor do pagamento é o ponto principal.

PUBLICIDADE:

“Jon está dizendo: ‘Se vou lutar, quero ser recompensado de maneira justa, talvez de forma exagerada, para me despedir do esporte com o que merece’”, comentou.

E a situação coloca o UFC em um dilema: segurar Jones por mais um tempo ou atender suas exigências financeiras e abrir espaço para uma despedida? A verdade é que ‘Bones’ sempre foi um nome difícil de manter sob controle no que diz respeito a negociações.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,