UFC 185: Rafael dos Anjos choca o mundo, bate Pettis e conquista cinturão dos leves

Cotado como azarão na luta, Rafael dominou o campeão por 25 minutos e se tornou o primeiro brasileiro campeão dos leves no UFC

Dos Anjos (foto) busca conquista inédita para o Brasil no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Dos Anjos (foto) surpreendeu o mundo ao dominar A. Pettis e se tornar campeão dos leves. Foto: Divulgação/UFC

Improvável e histórico! Assim pode-se resumir a brilhante atuação de Rafael dos Anjos no UFC 185. O brasileiro, que era cotado como amplo azarão na luta pelo cinturão dos leves contra Anthony Pettis, não tomou conhecimento do até então campeão para fazer um combate espetacular. O carioca dominou o rival por 25 minutos e se tornou o primeiro brasileiro dono do cinturão da divisão de até 70kg. A luta foi a atração principal do UFC 185, evento realizado na madrugada deste domingo (15), em Dallas (EUA).

Veja Também

A luta

Rafael dos Anjos sabia a receita para vencer Anthony Pettis: pressionar o campeão do primeiro ao último segundo. Apesar da tarefa improvável, o brasileiro seguiu a risca o plano de jogo. Com uma atuação segura do principio ao fim, o carioca chegou ao título de forma incontestável.

PUBLICIDADE:

Logo nos primeiros movimentos, Rafael encurtou a distância e trabalhou com socos rápidos diante do campeão. Pettis tentava responder, mas sempre sem pressão. Nos primeiros golpes atingidos pelo brasileiro, o olho de Anthony já estava bastante inchado. No minuto final da primeira parcial, Rafael ainda derrubou Pettis para garantir o round.

No segundo assalto, o brasileiro voltou a repetir a receita de sucesso. Colocou Pettis contra a grades e aceitou trocar golpes contra o campeão. Com impressionante evolução no jogo em pé, Rafael era o primeiro a iniciar a sequência de golpes, sempre conectando e deixando o campeão sem resposta.

PUBLICIDADE:

Conhecido por um contragolpe mortal, Pettis estava visivelmente perdido com a pressão imposta por Rafael dos Anjos. No terceiro round, a história se repetiu com um show do brasileiro em pé e no solo. Ele derrubou o norte-americano, passou a guarda, evitou as tentativas de finalização de Anthony e golpeou forte por cima.

Com vantagem nas papeletas dos juízes, dos Anjos não diminuiu a pressão nos rounds finais. Esbanjando forma física, ele pressionou o campeão e chegou a balançar Pettis com um cruzado de esquerda. Na sequência, mais uma queda do brasileiro com enorme facilidade.

PUBLICIDADE:

No início do quinto round, Pettis, de forma quase desesperada,  arriscou uma joelhada voadora. O brasileiro se esquivou e voltou a frustar o norte-americano. Depois de dominar, novamente, o quinto round Rafael dos Anjos chegou as costas de Anthony no minuto final e esteve perto de encaixar o mata-leão. Mas o norte-americano se defendeu como pôde e conseguiu sobreviver.Porém, não foi problema, pois o brasileiro levou a melhor na decisão unânime dos juízes (50×45, 50×45, 50×45).

“É uma bênção tão incrível chegar à luta pelo cinturão e vencer! Meu salvador, Jesus, é incrível, e eu sabia que venceria a luta, ele me disse isso. É uma bênção tão incrível chegar à luta pelo cinturão e vencer! Meu salvador, Jesus, é incrível, e eu sabia que venceria a luta, ele me disse isso. Ele me ensinou muito. Naquele primeiro round, depois que ele acertou meu olho, não consegui ver mais nada. Sem desculpas, tenho que melhorar muito e treinar muito. Não tenho desculpas para dar hoje”, afirmou brasileiro ainda no octógono

[vox id=”29926″]

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 185

CARD PRINCIPAL

Rafael dos Anjos derrotou Anthony Pettis na decisão unânime dos juízes (50×45, 50×45, 50×45)

Joanna Jedrzejczyk derrotou Carla Esparza por nocaute a 4m17s no R2;

Johny Hendricks derrotou Matt Brown na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27);

Alistair Overeem derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27);

Henry Cejudo derrotou Chris Cariaso na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

CARD PRELIMINAR

Ross Pearson derrotou Sam Stout por nocaute a  no R2;

Elias Theodorou derrotou Roger Narvaez por nocaute a 4m07s técnico no R2;

Beneil Dariush finalizouDaron Cruickshank com um mata-leão a 2m48s do R2;

Jared Rosholt derrotou Josh Copeland por nocaute técnico a 3m12s do R3;

Ryan Benoit derrotou Sergio Pettis por nocaute técnico a 1m34s do R2;

Joseph Duffy derrotou Jake Lindsey por nocaute a 1m47s do R1;

Germaine de Randamie derrotou Larissa Pacheco por nocaute técnico a 2m02s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309