Dustin Poirier fala sobre possível luta de despedida e aguarda anúncio oficial do UFC

Aos 35 anos de idade, Dustin Poirier afirmou que seu próximo combate será o último de sua carreira

Dustin Poirier em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Dustin Poirier em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Uma das trajetórias mais impressionantes de todo o MMA pode estar muito próxima de chegar ao fim. Segundo Dustin Poirier, ele e o UFC estão muito próximos de anunciar o próximo combate do lutador, que segundo o ex-campeão interino dos pesos leves (até 70,3 kg.), será o último da sua ilustre carreira.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov celebra vitória de Islam Makhachev no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram
Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC

Ainda que de maneira breve, o norte-americano declarou que o anúncio oficial está próximo, durante entrevista com Daniel Cormier no programa ‘Good Guy/Bad Guy’, do canal de TV norte-americano ESPN.

PUBLICIDADE:

“Eu e o UFC estamos perto de fazer isso acontecer (acertar os detalhes da próxima luta). Espero ter algumas novidades para vocês em breve”, disse o Diamante.

A última apresentação do norte-americano foi no UFC 302, em junho deste ano. Ele desafiou Islam Makhachev pelo título mundial da categoria e apesar de realizar um grande combate, foi finalizado no quinto round com um triângulo de mão.

PUBLICIDADE:
Makhachev Poirier UFC 302 Instagram UFC

Islam Makhachev derrotou Dustin Poirier no UFC 302 (Foto: Instagram/UFC)

Ao todo, Poirier teve três oportunidades de se tornar campeão linear, perdendo para Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx, além do revés mais recente para o atual dono do cinturão. Recentemente, o russo declarou que o ex-adversário, assim como outros lutadores, deveriam se aposentar.

PUBLICIDADE:

Dustin Poirier é um dos lutadores mais populares do UFC

Aos 35 anos de idade e quarto colocado no ranking da categoria peso leve (até 70,3 kg.), Dustin Poirier é um veterano do MMA, com 40 lutas profissionais. Ele faz parte do UFC desde 2011, e ao longo de sua trajetória coleciona vitórias contra nomes do calibre de Conor McGregor, Maxx Holloway, Justin Gaethje e Eddie Alvarez.

Leia Mais sobre: , ,