A caminho de sua aguardada revanche contra Arman Tsarukyan no UFC 311, que acontece em janeiro de 2025, Islam Makhachev já reflete sobre os próximos passos em sua carreira. O russo tem planos ousados: conquistar um segundo cinturão, desta vez na divisão dos meio-médios (até 77kg). Em entrevista a Daniel Cormier, o atual campeão peso leve (até 70,3kg.) revelou que não está tão interessado em uma nova luta contra Charles do Bronx.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma revanche com o brasileiro, o campeão dos leves foi direto: a luta contra Do Bronx não anima, embora deixe uma porta aberta para que isso aconteça, caso as circunstâncias envolvam um interesse mútuo.
Veja Também
“Eu não sei. Eu estou olhando além do Arman. Se eu o vencer, estarei cansado de dar a alguém uma revanche, sabe? Eu preciso de um segundo cinturão. Vamos ver. São muitos bons lutadores. Eu já venci Charles (do Bronx), já venci Arman (Tsarukyan). Não me animo (em fazer revanche), sabe? Vencer Charles de novo. Mas, se ele quiser, se Dana quiser e fãs quiserem, por que não?”.
Makhachev é destaque do UFC
Makhachev, que também é o número 1 no ranking peso-por-peso do UFC, destacou o foco em novos desafios. Embora tenha derrotado Charles do Bronx no UFC 280, o russo mostrou que o desejo de subir de divisão e buscar um novo título, como o dos meio-médios, ocupa seu pensamento no momento.
Islam, de 33 anos, soma um cartel de 26 vitórias e uma derrota. Além de Tsarukyan e Charles, ele já venceu nomes como Alexander Volkanovski, Bobby, Dan Hooker e Dustin Poirier.
Você precisa fazer login para comentar.