Peso pesado acredita que Tom Aspinall vencerá Jon Jones rapidamente: ‘Ele vai pegá-lo’

Ex-adversário de Tom Aspinall afirmou que a velocidade do inglês será o diferencial contra Jon Jones

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Um dos confrontos mais aguardados para 2025 é a unificação dos cinturões dos pesos pesados (até 120,2 kg.). Enquanto Jon Jones busca encerrar a carreira com mais um grande triunfo, Tom Aspinall tenta criar seu próprio legado ao enfrentar um dos melhores lutadores da história. Em meio a essa situação, para um dos pesos pesados do UFC, o inglês é o favorito para o confronto.

Veja Também

jon jones colby covington
Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
Tom Aspinall UFC 304 Instagram UFC 2

Curtis Blaydes, atual quinto colocado no ranking da divisão e antigo adversário de Aspinall, afirmou em entrevista ao canal norte-americano no YouTube Sportskeeda que o estilo de luta do campeão interino pode trazer problemas para Jones.

PUBLICIDADE:

“Acho que uma área onde Tom pode vencer é ao encurtar a distância. Jon Jones se safa ficando na frente de seu oponente e apenas atacando e cutucando por dentro, chutes de perna e frontais. Não acho que Aspinall vai permitir que ele fique nessa distância, acho que ele vai estar atacando ele, dentro e fora”, afirmou.

Tom Aspinall UFC 304 Instagram UFC

Tom Aspinall com o cinturão no UFC 304 (Foto: Instagram)

PUBLICIDADE:

O lutador, que foi nocauteado por Aspinall ainda no primeiro round, disse acreditar que Bones pode ter um destino semelhante ao seu.

“Acho que em uma dessas idas e vindas, ele será capaz de pegá-lo. Ele definitivamente tem velocidade. Acho que ele vai entrar no raio de ação e acertar um overhand, e provavelmente será cedo… Então, sim, acho que vai acontecer cedo”, concluiu Blaydes.

PUBLICIDADE:

Tom Aspinall possui várias vitórias no primeiro round

Em nove lutas no UFC, Tom Aspinall conheceu o segundo round em apenas uma ocasião, quando venceu Andrei Arlosvki por finalização. Contra Blaydes, o britânico perdeu aos 15 segundos de luta ao sofrer uma lesão no joelho. Já na revanche, em julho deste ano, ele conseguiu a vitória por nocaute em um minuto.

Leia Mais sobre: , , ,