Chael Sonnen literalmente quase jogou a toalha na derrota de Colby Covington diante de Joaquin buckley no UFC Tampa, que aconteceu no último sábado (14), nos EUA. O corte sofrido no supercílio do lutador foi tão grave que seu amigo de longa, e agora treinador, revelou que estava pronto para interromper o confronto se o médico e o árbitro não fizessem isso primeiro.
O corte aberto no início da luta só piorou a cada minuto que passava. No terceiro round, o sangue estava escorrendo direto para o olho de Covington, momento que até Sonnen sentiu que era hora de parar.
Veja Também
“Ele está tão aberto que o médico teve que olhar três vezes. Duas vezes ele para a ação para deixá-lo continuar. Na terceira vez, ele disse ‘não podemos mais continuar’. Eu ia parar a luta. Eu já peguei a toalha. Quando o médico entrou pela terceira vez, e eu estava observando aquele sangue, ele não parava e estava indo para o olho. Essa é a única coisa que você realmente está procurando. Quando nós, como fãs de luta, nós, como caras durões, achamos que o médico deveria ter parado, estamos falando sobre isso, não importa o quão ruim o corte é da nossa perspectiva, desde que não vá para o olho. Se está cegando um cara, não importa se é um pouco ou muito, se está no olho dele, e ele não consegue mais enxergar com aquele olho, é a mesma coisa. É exatamente a mesma coisa”, relatou Sonnen em seu canal do YouTube.
Após o fim da luta, Covington mal ficou para ouvir o resultado antes de sair furioso do octógono enquanto Buckley comemorava. Na coletiva de imprensa pós-luta, Dana White disse que acredita que o embate teria continuado se o confronto acontecesse em Nevada. Mas Sonnen discorda e apoia a decisão de interromper o confronto.
“Isso foi ruim. Isso foi no olho. Eu literalmente me levantei para poder ver o que o médico estava fazendo. Eu disse a Charlie, o nº 2 [treinador], eu disse ‘me passe essa toalha, eu vou parar com isso’. Eu trago isso a você porque o árbitro estava recebendo algumas críticas. Bem, deixe-me ser justo aqui, eu vi o que eles viram”, explicou.
Nem tudo foi ruim (segundo Sonnen)
Embora a luta tenha terminado devido ao corte, Sonnen ainda elogiou a resistência de Covington ao enfrentar um lutador poderoso como Buckley, que desferia golpes fortes e pesados o tempo todo. O ‘Gangster Americano’ disse que sentiu que a maré estava mudando antes da interrupção médica. Um vídeo divulgado por Covington até mostra uma conversa com Sonnen, onde este elogia a performance do amigo.
“Acho que estávamos perdendo nas duas rodadas indo para a terceira. Mas então me disseram que um dos juízes tinha 1-1. Não estou aqui para reviver isso, só senti que a maré estava mudando. Buckley foi muito esportivo sobre isso. Ele disse ‘ei, eu estava sumindo um pouco’ e é importante que Buckley entenda isso”, acrescentou.
Os placares divulgados após a luta na verdade mostravam Covington perdendo por 20 a 18 em todos os aspectos e o terceiro round não começou muito diferente dos dois anteriores. Apesar disso, Sonnen elogiou Covington pela coragem que ele demonstrou durante a luta, sem recuar.
“Não houve nenhum momento em que Colby sequer estremeceu. Não houve nenhum momento em que ele recuou. Nunca houve um momento em que ele deu um passo para trás. Não houve um momento em que ele caiu e eu lhe ofereço isso porque houve um momento em que ele caiu, mas não foi por um soco. Houve um soco quando ele escorregou enquanto caía. Quando você olha para a garra, você olha para os golpes que ele levou, você olha para o dano que eles causaram, ele não se importou”, concluiu Sonnen.
A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.
Você precisa fazer login para comentar.